Mulher violentada com cabo de vassoura em AL diz à polícia que marido a agrediu por ciúme

Mulher violentada pelo marido com cabo de vassoura presta depoimento na delegacia de São Luis do Quitunde — Foto: Mariano Sobrinho/Polícia Civil

A mulher violentada pelo marido com o cabo de vassoura em São Luís do Quitunde, região Norte de Alagoas, disse em depoimento que as agressões foram motivadas por ciúmes. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6).

O crime aconteceu na segunda (3), quando Manoel Messias Gonçalo foi preso. Segundo a polícia, ele feriu a esposa introduzindo o cabo de vassoura na vagina dela.

O chefe de operações do 93º Distrito Policial do município, José Mariano, disse que Simone Maria Silva do Nascimento teve alta do hospital na quarta (5) e, em seguida, foi prestar depoimento na delegacia.

“Ela disse que eles estavam em uma festa e um cara tirou uns gracejos com ela e ele [marido] não gostou. E aí quando eles chegaram em casa, os dois estavam embriagados, e ele fez aquilo [violentou com o cabo da vassoura]. Houve outras agressões também, quando fomos apreender o cabo da vassoura havia muito sangue na cama e o vizinho disse que ele espancou muito ela”, disse o policial.

Ferida, a mulher foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Em seguida, ela foi encaminhada à Maternidade Santa Mônica. Na terça (4), a Justiça decretou a prisão preventiva de Gonçalo.

Ainda de acordo com o chefe de operações, a vítima informou também que o médico do hospital em que ela estava internada disse que ela estava grávida e sofreu um aborto. “Ela contou que o médico disse que ela estava grávida, mas ela disse que não sabia que estava”.

Mariano disse que os familiares da vítima já prestaram depoimento e alegaram que ela era constantemente agredida pelo marido. Outras testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

A mulher passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) em Maceió para comprovar as agressões e a gravidez.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *