Suspeito de assassinar padrasto em Maceió é preso 22 anos depois do crime
Um homem acusado de assassinar o padrasto em 1996 foi preso nesta sexta-feira (30) pela Polícia Civil. Severino José da Silva, conhecido como “Sil”, só foi encontrado 22 anos depois do crime.
A vítima se chamava José Martiliano da Silva.
A Gerência de Recursos Especiais (GRE/DEIC) recebeu informações de que o acusado, hoje com 48 anos, estaria residindo em Maceió com a esposa na Chã da Jaqueira.
Segundo a polícia, a prisão de Sil aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido na Vara do Único Ofício de Flexeiras.
De acordo com o delegado Fábio Costa, ele cometeu o crime utilizando uma arma de fogo e efetuando dois disparos contra o padrasto. À polícia, o suspeito alegou que o padrato batia na mãe e em seus irmãos.
Além do crime contra o familiar, o suspeito também é investigado pela morte de Fabiano Oliveira da Silva, após uma briga de bar na cidade de Rio Largo, em novembro de 2010.
Segundo o delegado, Severino confessou o crime no momento da prisão. “Ele atingiu a vítima com uma faca de cozinha depois de discutirem por causa de dinheiro”, disse o delegado.
Após a prisão o suspeito foi conduzido para a base da GRE/DEIC para lavratura do devido procedimento legal e encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.