Avião de pequeno porte cai na Zona Norte de SP; ao menos dois morrem

Um avião de pequeno porte caiu próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 30. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que registrou a ocorrência às 15h58, ao menos duas pessoas morreram e doze estão feridas, sem risco de morte. As duas vítimas fatais foram retiradas de dentro da aeronave.

Ainda não há informações sobre quem eram os tripulantes do avião, um monomotor Cessna 210 Centurion, matrícula PR-JEE. De propriedade de Fernando Matarazzo, diretor comercial da Mitsubishi no Brasil, a aeronave que caiu foi fabricada em 1980 e tinha capacidade máxima para 5 passageiros. Conforme a montadora japonesa, nem Matarazzo nem familiares dele estavam no avião no momento da queda.

A aeronave caiu em uma área residencial e atingiu principalmente uma casa que, segundo o Corpo de Bombeiros, fica na altura do número 100 da Avenida Santos Dumont. Duas residências vizinhas foram afetadas, em menor parte.

Cinco dos doze feridos estavam dentro das casas e sete passavam pela rua no momento do acidente. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, parte deles foi encaminhada ao Hospital do Tatuapé, na Zona Leste, especializado em atendimento a queimaduras. Segundo informações preliminares dos bombeiros, os feridos apresentam queimaduras de primeiro e segundo grau.

Vídeos mostram queda de avião na Zona Norte de São Paulo

Usuários de redes sociais registraram a queda de avião de pequeno porte nesta sexta-feira (30), próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo.

A aeronave atingiu uma casa na altura do número 100 da Avenida Santos Dumont, deixando dois mortos e doze feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. As chamas da explosão do avião atingiram um caminhão e ao menos um carro.

Vídeo incorporado

VEJA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *