Programa “Busca Ativa Escolar”, do Unicef, é lançado em Minador do Negrão

Garantir o acesso de crianças à educação e combater a evasão escolar são desafios para os municípios alagoanos. Em Minador do Negrão, a Prefeitura lançou nesta quinta-feira (22), o programa Busca Ativa “Fora da Escola não Pode”, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que utiliza um aplicativo para localizar crianças que deixaram a escola e reinseri-las no ambiente escolar. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores.

O objetivo do programa, é tirar crianças e adolescentes da exclusão escolar por meio de uma plataforma digital que a prefeitura aderiu para ampliar o combate à evasão. Por meio dela, o município terá dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

“Vamos trabalhar para que Minador do Negrão não tenha mais nenhuma criança fora da escola. O programa que hoje estamos aderindo nos orientará para que possamos alcançar esse objetivo o mais rápido possível”, disse o prefeito Gleysson Cardoso.

A Prefeitura já vem conseguindo reduzir a evasão, mas o município quer mais. “O objetivo é reunir representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento, dentre outros, para atividades que vão desde identificar crianças ou adolescentes fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na sala de aula”, explicou Marília Cardoso.

Além do prefeito e primeira-dama, Gleysson e Keila Cardoso e da secretária de Educação, Marília Cardoso, estiveram presentes no evento os Secretários de Saúde, Louisianna Barros, de Assistência Social,  Gileno Calixto,  Administração, Lourdes Cardoso, Presidente da Câmara, Elton Bulhões, e vereadores Ailton Monteiro e Antonio Cardoso, o presidente do Conselho Tutelar, Damião Góes e a conselheira, Aline Terto,  articulador do Selo Unicef no Município, José Antônio de Melo Silvino, além de gestores escolares.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *