“Nos Acréscimos” : o maior giro de notícia esportiva em Alagoas
Indisciplinados –O Criciúma é tido como o time mais indisciplinado deste Campeonato Brasileiro da Série B. Pois, não é atoa que o técnico Mazola Jr. (o homem do chicletinho) ficou ainda mais louco ao longo desses jogos, em face de quatro expulsões de Marlon, seguido de Zé Carlos Alagoano, esse três vezes (que não é novidade!), além de Alex e Elvis duas vezes, todos do mesmo elenco catarinense. Outros cinco jogadores de clubes diferentes foram expulsos duas vezes.
Sem tara alguma! – O duelo contra o Fortaleza, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, certamente foi almejado como a que poderia, neste ano, confirmar o acesso do Coritiba à Primeira Divisão de 2019. Não foi o que aconteceu. Por isso, como já não tem mais chances de subir e com o time cearense já com o título da Série B garantido, a partida foi antecipada de sábado para a sexta da próxima semana, às 19h15.
É só festa! –O Castelão mais uma vez ficou topado de gente para ver em pleno feriado de quinta-feira, o Fortaleza (já campeão antecipado por três rodadas) aplicar uma goleada no já rebaixado Juventude gaúcho. A brilhante vitória foi selada com dois gols de Marlon e dois de GustaGOL, esse que selou seu nome como artilheiro do Brasil da atual temporada com 30 gols.
Irreverentes – O pré-jogo da partida Fortaleza x Juventude foi marcado por irreverência, com a entrada dos jogadores do time campeão vestidos com os trajes da série “A casa de papel”, do Netflix. De máscaras e vestes vermelhas, eles posaram para a tradicional foto de pôster, em ação de marketing da diretoria tricolor.
Balanço – O “Show do Intervalo”, por sua vez, foi agitado com uma apresentação da cantora Tati Girl, torcedora do Fortaleza, esbanjando um repertório de forró que colocou o torcedor para dançar. Antes da volta para o 2º tempo, houve ainda a entrega do cheque símbolo ao Fortaleza, oferecido pela Caixa Econômica. Pela conquista do título da Série B, a instituição bancária, que patrocina o clube, premiou o Tricolor com uma quantia de R$ 800 mil.
Pai & filho –Artilheiro do Sport/PE na Série A, com cinco gols marcados, o meia Gabriel tem sido um dos principais nomes do time dentro do torneio. E neste domingo na Ilha, ele se reencontrará com o seu ex-clube; o Flamengo, que na verdade ainda é o dono dos seus direitos econômicos. No acordo que o trouxe ao Leão pernambucano não existe cláusula que o impossibilite de entrar em campo.
Declaração – “Fazer gol é o momento mágico do futebol. É o momento mais gostoso que existe e não importa se é contra a ex-equipe. Se eu fizer o gol vou ficar muito feliz, mas a minha torcida maior é por vencer o jogo, que é o mais importante” prometeu Gabreil. Com 63 pontos na tabela, o Flamengo ocupa a 3ª posição do Brasileirão, 25 a mais que o Sport que na 15ª posição conta com 38 pontos.
Recorde –Com ingressos a partir de 5 reais a expectativa no Recife é para que o jogo do Sport contra o Flamengo marque o maior público do equipe na Ilha do Retiro nesta Série A. Contra o Ceará, foram 25.002 torcedores e na última quarta-feira, diante do Vitória no jogo em que terminou 0 x 0 foram 22.652 torcedores.
Duelo de graúdos – Ainda com chances de serem rebaixados; Corinthians com 40 pontos e Vasco com 39, 13º e 14º colocados respectivamente na tabela de classificação, eles se enfrentam neste sábado na Arena Corinthians. O retrospecto recente é favorável ao Corinthians, que perdeu pela última vez para o Vasco como mandante há 11 anos. Desde então, foram oito jogos, com seis vitórias do Timão e dois empates.
Fôlego de criança – Na quarta partida após a recuperação da grave lesão sofrida no joelho direito ainda em março deste ano, Fred pôde, enfim, atuar os 90 minutos em campo na última quarta-feira em Belo Horizonte e ajudar o Cruzeiro a vencer o Corinthians por 1 a 0, dando inclusive o passe para o gol de David, ainda no primeiro tempo.
Diagnóstico – “Estou me sentindo bem demais; hoje já me sinto um jogador normal. Nem penso mais no meu joelho (direito). Minha volta foi bem complicada, o técnico Mano e a comissão fizeram o trabalho de voltar aos pouquinhos mesmo. Mas tem umas duas, três semanas que eu me sinto completamente são. Sem nenhuma dor, incômodo, podendo voltar ao bom nível” comemorou Fred
Migração – Já rebaixado para a Série B, o Paraná transferiu seu jogo de Curitiba para Londrina para receber neste domingo no estádio do Café o Palmeiras que está a um trisco de alcançar seu 10º titulo brasileiro. A expectativa é de casa cheia; até porque o Paraná precisa somente agora de muita grana para sanar seus compromissos. Os paranaenses estão na lanterna do torneio, com apenas 21 pontos; simplesmente 49 pontos a menos que seu adversário.
Artilharia – O atacante Gabriel que atua no Santos/SP é o artilheiro isolado do Brasileirão com 16 gols. Seu mais próximo concorrente é Pablo do Atlético/PR, com 12 gols. Com 11 redes balançadas aparecem Ricardo Oliveira do Atlético/MG e Diego Sousa, do São Paulo. Leandro Damião (Inter) Pedro (Flu) e Lucas Paquetá (Fla) aparecem todos com 10 gols cada.
Fonte: Edmílson Teixeira