Corpo encontrado no Litoral Sul é de jogador de basquete desaparecido, afirma IC

O corpo encontrado no Litoral Sul de Alagoas no mês de janeiro deste ano é do jogador de basquete Alysson Rodrigo Santos Silva, 29, que desapareceu em dezembro de 2017. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (16), pelo Instituto de Criminalística de Alagoas (IC).

A ossada foi encontrada no dia 9 de janeiro, em uma área de difícil acesso na divisa entre Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, após denúncia feita por um morador da região. Depois, ela foi levada ao Laboratório de DNA Forense para análise.

A perita criminal Marina Lacerda Mazanek explica que a realização do exame foi feita após a coleta de material biológico na ossada e na genitora do atleta feita pelo Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima.

“Com a genotipagem realizei a análise estatística para estabelecer a probabilidade de vínculo biológico entre as partes. Após um amplo trabalho nos perfis genéticos, foi possível identificar compartilhamento de alelos em todos os loci analisados nas amostras e, com isso, estabelecer a condição de maternidade de Ana Catarina em relação à ossada encontrada”, disse a perita.

No local onde a ossada foi encontrada, havia uma camisa, com o símbolo da federação.

O irmão do jogador, Marcondes Silva, disse naquela época que acreditava que o corpo era de Alysson. “A gente acredita que o corpo seja dele. Vai ser um alívio, porque a dúvida é muito ruim”.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *