Com Castelão lotado, campeão Fortaleza goleia Juventude e faz a festa

A festa está completa. Na noite desta quinta-feira (15), a torcida do Fortaleza protagonizou uma bela recepção na Arena Castelão para reverenciar os campeões da Série B no confronto diante do Juventude. O time de Rogério Ceni não decepcionou, fez mais uma bela atuação e goleou os gaúchos de virada por 4 a 1. Destaque para Gustagol que marcou duas vezes e chegou aos 30 na temporada. Marlon anotou o primeiro e o quarto do Leão. Hugo Sanches abriu o marcador em favor da equipe de Caxias.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 71 pontos ganhos e segue fazendo excelente Série B. Em contrapartida, o Ju já estava condenado à Série C em 2019 e está afundado em 19º, com 35 pontos ganhos. O público da partida também foi um show: mais de 57 mil pessoas comemoraram a vitória do campeão da segunda divisão. Antes da bola rolar, os jogadores entraram em campo fantasiados de “La Casa de Papel”.

Na última rodada, os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Coritiba, fora de casa às 19h15 (horário de Brasília). O Juventude vai receber o CSA, no Alfredo Jaconi.

Juventude sai na frente, mas Fortaleza vira com dois de Gustagol

Querendo estragar a festa do campeão, o Juventude saiu na frente aos oito minutos. Hugo Sanches recebeu lançamento em posição legal tocou na saída do goleiro para abrir o placar no Castelão.

No entanto, logo na sequência, o Tricolor empatou o jogo. Felipe arriscou chute de fora da área, Douglas Silva defendeu, e Marlon só empurrou para as redes, para a alegria da torcida que lotou o estádio.

Já superior no confronto, o time comandado por Rogério Ceni chegou a virada rapidamente. Marcinho encontrou Gustavo Henrique dentro da área. Com muita categoria, o atacante deu um toquinho tirando o goleiro. Apesar de ter sido validado, o camisa 9 estava impedido, e o bandeirinha deixou passar.

O Fortaleza era bem superior ao time de Caxias, e com 32 minutos ampliou o placar. Gustagol recebeu lançamento e não perdoou. O gol era o 30º do centroavante na temporada, e a partida já tomava ares de goleada para os donos da casa.

Tricolor administra e comemora com a torcida

Na etapa complementar, o Tricolor voltou muito mais para administrar a partida. Mas aos 12 minutos quase ampliou o placar. Dodô bateu escanteio, Douglas saiu errado, Tinga desviou de cabeça e Neuton, por pouco, não marcou contra.

Abatido e presa fácil, o time de Caxias pouco chegava. Hugo Sanches é encontrado dentro da área e chutou cruzado, Boeck defendeu. Na sequência, em cobrança de escanteio do mesmo Hugo, a bola acertou a junção das duas traves. Quase os visitantes descontaram.

Com a torcida gritando olé, o Fortaleza, controlando as ações a partir de então, por pouco não transformou a vitória em goleada. Marlon fez o cruzamento, o zagueiro escorregou e a bola sobrou lima para Bruno Melo. No entanto, a finalização acabou sendo em cima do goleiro Douglas, que fez a defesa.

Para a festa ficar completa, o time dirigido por Rogério Ceni marcou o quarto. Aos 43 minutos, Marlon trouxe a bola pela esquerda, arriscou e encobriu o goleiro, sem nenhuma chance de defesa. A vitória se transformou em goleada, para delírio do torcedor. Assim, a partida acabou com vitória incontestável do Tricolor por 4 a 1.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 4 X 1 JUVENTUDE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 15 de novembro de 2018, sexta-feira

Horário: 18h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior e Luciano Benevides de Sousa, ambos do DF

Público: 57.223 pagantes

Renda: R$ 1.249.237,00

Cartões amarelos: Diones (Juventude)

Gols:

FORTALEZA: Marlon aos nove minutos do primeiro tempo e aos 43 do segundo tempo; Gustavo Henrique aos 20 e 32 minutos do primeiro tempo.

JUVENTUDE: David Sanches aos oito minutos do primeiro tempo.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diedo Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Nenê Bonilha (Éderson), Marlon e Dodô (Rodolfo); Gustavo Henrique e Marcinho (Romarinho).

Técnico: Rogério Ceni

JUVENTUDE: Douglas Silva; Vidal, Wágner, Neuton e Esquerdinha; Diones, Felipe Mattioni (Felipe Lima), Leandro Lima (Choco), Brenner, Hugo Sanches; Douglas Kemmer (Amaral).

Técnico: Luís Carlos Winck

Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *