Preso pai que matou filho de 8 anos com tiro de espingarda em Ibateguara
Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) prenderam na manhã desta quinta-feira (15), Josivaldo da Silva Pinheiro, que era procurado pela polícia por ter matado o filho Thiago Pinheiro da Silva, de oito anos, com um tiro de espingarda durante uma discussão com a esposa na última segunda-feira (12), em Ibateguara. O homem de 27 anos foi preso em uma casa abandonada em uma fazenda na zona rural entre os municípios de Ibateguara e São José da Laje.
O tenente Yure, que comandou a equipe do 2º BPM que prendeu Josivaldo Pinheiro, contou que uma denúncia anônima levou a polícia a uma fazenda simples com uma casa abandonada. Por volta das 5h da manhã, Josivaldo foi preso.
Chorando e nervoso, Josivaldo contou para a polícia que estava embriagado no dia do crime. Ele disse que quando chegou em casa iniciou uma discussão com a esposa e a briga avançou para agressões físicas. Ele disse também para a PM que usava a arma para proteger a casa em que a família morava e que a pistola calibre 12 caiu no chão e atingiu o peito do filho. Mas, a versão de Josivaldo não bate com a da polícia, de que a criança levou o tiro ao entrar na frente da mãe para tentar protegê-la quando o pai apontou a arma para a esposa e mãe do menino.
Na casa em que o homem foi preso, a polícia também encontrou uma mochila dele. De acordo com a PM, quando questionado sobre a arma do crime, Josivaldo respondeu que a pistola ainda estava no Sítio Serrinha, em Ibategara, local do crime.
O tenente Yure contou que a polícia foi ao sítio Serrinha e lá encontrou a espingarda calibre 12 com a cápsula da bala usada ainda na arma.
O preso e a arma foram encaminhados pelos militares do 2º Batalhão para a delegacia de São José da Laje. De lá, Josivaldo Pinheiro segue para o Instituto de Medicina Legal (IML) e depois para a delegacia regional de União dos Palmares.
Durante a semana, a polícia fez buscas por Josivaldo. Nessa semana, a Polícia Civil divulgou que a mãe da criança era agredida pelo pai do menino.
O tenente destacou que outras denúncias anônimas já haviam chegado à polícia durante a semana. E que a que chegou por volta das 23h30 desta quarta-feira (14) resultou na prisão de Josivaldo Pinheiro.
Fonte: G1