Madson Monteiro propõe compor comissão para ir à Brasília discutir precatórios de professores
O vereador Madson Monteiro (PHS) está articulando ir à Brasília com uma comitiva composta por vereadores, um professor escolhido pela categoria, além de um representante da imprensa, para discutir sobre o pagamento dos 60% dos precatórios aos professores de Palmeira dos Índios, da rede municipal de ensino.
“Este meu compromisso com os professores em relação aos precatórios, continua firme e forte. Na última sessão, me comprometi ir à Brasília com uma comissão composta por vereadores, um representante dos professores, com despesas por minha conta, e um representante da imprensa”, garantiu o vereador.
Ele ressalta que no ano passado, entrou com um requerimento aprovado por unanimidade, solicitando ao prefeito Júlio Cezar, o pagamento dos precatórios. A Indicação de n. 149/2018, defende o rateio de 60% dos precatórios do Fundeb. A indicação inclui professores ativos e aposentados.
Os outros 40%, devem ser investidos em escolas, construção de creches para indígenas, quilombola e nas localidades que mais precisam desse tipo de incremento educacional. “O intuito da proposta é que pelo menos sessenta por cento dos recursos anuais totais do FUNDEB sejam destinados ao pagamento da remuneração dos profissionais da educação municipal. Esse rateio tem se tornado alvo de cobranças e de muitas críticas pela categoria. Sou a favor que esses profissionais, pouco valorizados, sejam beneficiados”, afirmou o parlamentar.
O vereador palmeirense tem se pronunciado contundente para que os recursos contemplem também os professores. “Não existe educação sem profissionais da educação. Se esse recurso será pago só agora, é porque na época o valor pago aos professores não foi o que realmente deveria ter sido pago, é lei e vamos aguardar a decisão do STF” salientou Madson.