Bolsonaro visita base da Marinha na Ilha de Marambaia

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) aproveitou o feriado de Finados desta sexta-feira (2) para fazer uma visita à base naval de Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro.

Após passar parte do dia no Centro de Adestramento Militar na ilha de Marambaia, na Costa Verde, Bolsonaro voltou para casa. Dezenas de apoiadores se aglomeraram para acompanhar a chegada do presidente eleito a sua residência na Barra da Tijuca, por volta das 19h30.

Ele foi recebido, ao som de apitos e gritos de “mito”, por apoiadores que passaram a tarde do feriado em frente ao condomínio na Zona Oeste do Rio.

Em nota divulgada à imprensa, a Marinha confirmou a visita do presidente eleito. “O Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia (CADIM), localizado na Costa Verde do Rio de Janeiro, recebeu nesta sexta-feira (2) o presidente eleito Jair Bolsonaro. O político visitou a Organização Militar da Marinha que, tradicionalmente, oferece privacidade e segurança para autoridades nacionais e estrangeiras”, disse a nota.

O local costuma receber presidentes para períodos de descanso. Michel Temer passou o feriado de carnaval deste ano no local.

O emedebista também passou a virada de 2016 para 2017 na área do litoral do Rio, que também foi frequentada pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo informou a assessoria da Marinha, a hospedagem na base não é restrita ao presidente da República. Qualquer autoridade nacional pode solicitar o uso do local. O pedido, no entanto, precisa ser analisado pela Marinha.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), durante visita à Ilha da Marambaia na tarde desta sexta (2) — Foto: ReproduçãoO presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), durante visita à Ilha da Marambaia na tarde desta sexta (2) — Foto: Reprodução

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), durante visita à Ilha da Marambaia na tarde desta sexta (2) — Foto: Reprodução

Hino e bandeira

No final da tarde desta sexta, Bolsonaro afirmou, em publicação no Twitter, que hastear uma bandeira do Brasil não tem “relação com política”, mas com “orgulho de ser brasileiro” e a “esperança de tempos melhores”.

Ele disse que, por muito tempo, as instituições de ensino “foram tomadas por ideologias nocivas e inversão de valores”.

Transição

Na próxima semana o presidente eleito viajará para Brasília. Segundo informou nesta sexta-feira (2) o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), escolhido por Jair Bolsonaro para ser ministro da Casa Civil de seu governo, o presidente eleito vai se reunir com o presidente Michel Temer na próxima quarta-feira (7).

Ele passou a informação da agenda de Bolsonaro para jornalistas na frente da casa do novo presidente, na Barra da Tijuca (RJ). Onyx teve uma reunião de mais de duas horas com Bolsonaro.

“Na terça, ele vai para Brasília, se avista com os poderes. Na quarta, vai encontrar às 16h com o presidente Temer. E retorna na quinta”, disse Onyx.

O deputado e o presidente eleito têm passado os últimos dias definindo nomes que comporão o próximo governo e a equipe de transição, que vai começar a funcionar em Brasília a partir da próxima semana.

Bolsonaro vai se encontrar semana que vem com os representantes dos Três Poderes
Bolsonaro vai se encontrar semana que vem com os representantes dos Três Poderes

Bolsonaro vai se encontrar semana que vem com os representantes dos Três Poderes

Posse

Mais cedo, em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Bolsonaro recebeu o alfaiate Santino Gonçalves, que tirou as medidas do presidente eleito para confeccionar o terno da posse de 1º de janeiro. Santino tem ateliê em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Também em casa, Bolsonaro cortou o cabelo, com o cabeleireiro Maxwell Gerbatim, paraquedista da reserva, que lhe presta o serviço desde que começou a carreira política.

Bolsonaro tira medidas para terno da posse — Foto: Reprodução

Bolsonaro tira medidas para terno da posse — Foto: Reprodução

 

 

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *