Papa Francisco nomeia administrador Apostólico da Diocese de Palmeira dos Índios
O Papa Francisco nomeou Dom Genival Saraiva de França, Administrador Apostólico da Diocese de Palmeira dos Índios.
Dom Genival Saraiva é natural do interior da Paraíba. É formado em Teologia pelo Seminário da Imaculada Conceição. Em 1° de janeiro de 1965 foi ordenado presbítero, em Campina Grande, sua diocese de origem.
Foi para Roma, em 1974, e cursa o Mestrado em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Salesiana, concluindo em 1981.
É professor universitário aposentado por duas grandes instituições de ensino do Nordeste e Brasil, a saber: Universidade Federal da Paraíba e Universidade Estadual da Paraíba.
Teve ainda passagem em cargo político, como Secretário de Educação Municipal de Campina Grande.
Sagrado bispo em 23 de setembro de 2000, em Campina Grande, e toma a 28 de outubro de 2000, na Catedral Nossa Senhora da Conceição dos Montes, em Palmares.
D. Dulcênio envia carta de boas vindas a D. Genival
Campina Grande, 01 de novembro de 2018.
Ao estimado irmão, Dom Genival Saraiva de França, ao Clero e fiéis da estimada Diocese de Palmeira dos Índios,
Ao tomar conhecimento da nomeação de Dom Genival para, interinamente, administrar a Igreja particular de Palmeira dos Índios, de imediato, entreguei-o à intercessão de Nossa Senhora do Amparo, boa e solícita Mãe, que, ao longo de onze anos, sustentou o meu pastoreio em vosso meio. Creio que a Virgem Santíssima não vos desassistirá neste momento tão especial para a vida da Esposa de Cristo, presente nos agreste e sertão alagoanos.
Ponho-me, queridos irmãos, em comunhão de fé e de fraternidade convosco, sempre torcendo para que a vontade de Deus perpasse pela fidelidade do nosso ‘sim’, assentimento que contribui, grandemente, para o desenvolvimento da amada “Vinha do Senhor”, Seu Corpo Místico.
Cordialmente,
Dom Dulcênio Fontes de Matos – Bispo de Campina Grande