Venda de bebidas alcoólicas fica proibida das 22h do sábado às 18h do domingo em Boca da Mata, Anadia, Tanque D’arca e Maribondo
A Justiça Eleitoral proibiu a venda de bendidas alcoólicas nos municípios de Boca da Mata, Anadia, Tanque D’Arca e Maribondo, na Zona da Mata alagoana, das 22h do dia 27 de outubro às 18h do dia 28, na véspera e no dia das eleições.
A determinação da juíza da 48.ª Zona Eleitoral, Eliana Augusta Acioly Machado de Oliveira, foi publicada na edição dessa quarta-feira (24) do Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral de Alagoas.
Na publicação, a juíza considera que a venda de bebidas alcoólicas pode gerar transtornos na véspera e no dia das eleições diante do clima de acirramento envolvendo coligações e candidatos do pleito 2018.
A portaria decreta que os donos dos estabelecimentos devem informar aos clientes sobre a proibição. E determina também que os estabelecimentos que são exclusivamente distribuidores de bebidas alcoólicas fiquem fechados das 22h do dia 27 de outubro até as 18h do dia 28.
O eleitor que for flagrado ingerindo bebida alcóolica durante o período de proibição e o proprietário de estabelecimento que descumprir a determinação de fechamento podem responder por crime de desobediência eleitoral.
A portaria também proíbe que lanchonetes e estabelecimentos semelhantes funcionem em locais de votação. E informa que as polícia civil e militar registrarão as ocorrências e encaminharão para o juízo eleitoral da 48ª zona.