Saiba quem são os principais suplentes na lista da Câmara e ALE
Eles não foram eleitos, mas estão a espera de uma oportunidade para assumir uma cadeira na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa (ALE). Em 2019, nomes influentes da política de Alagoas estão estacionados na suplência.
Os deputados federais Ronaldo Lessa (PDT) e Pedro Vilela (PSDB), por exemplo, não conseguiram se reeleger.
Mas, caso algum deputado da Câmara, em Brasília, deixe o cargo vago, os dois podem ser os primeiros a assumir. Se algum parlamentar da Coligação Avança Mais Alagoas esvaziar a cadeira, Lessa será o convocado.
Fazem parte dessa coligação os eleitos: Marx Beltrão (PDS), Sérgio Toledo (PR), Nivaldo Albuquerque (PTB), Isnaldo Bulhões (MDB) e Paulão (PT).
Além de Lessa, também estão na lista de espera (por ordem de chamada): Givaldo Carimbão (Avante), Emannuel Fortes (PRTB) e Olívia Tenório (PMN), filha do deputado estadual Chico Tenório (PMN).
Agora para Vilela ser acionado é necessária uma vaga na Coligação Alagoas com o Povo, formada pelos eleitos: JHC (PSB), Arthur Lira (PP), Severino Pessoa (PRB) e Tereza Nelma (PSDB).
Os próximos da lista como suplentes dessa chapa são: Eduardo Canuto (PSDB), Fernando James (PTC) – filho do senador Fernando Collor (PTC), e Zé Luiz dos Anjos (PP), respectivamente.
Assembleia
Já a fila de suplentes por uma cadeira na Casa de Tavares Bastos é mais extensa e conta com: Lobão (PR), Thaíse Guedes (PTB), Judson Cabral (PDT), Edval Gaia Filho (PSDB) entre outros.
Fonte: EXTRA