César Lira (PSD) se afasta de cargo de vereador para voltar a ser superintendente do Incra, em AL
Wilson César de Lira Santos (PSD) desistiu de continuar os trabalhos como vereador na Câmara Municipal de Maceió para retornar ao cargo de suplente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O pedido de afastamento foi feito nesta terça-feira (23) à Câmara.
Ele havia tomado posse do cargo na sexta (19) no lugar de Galba Netto (MDB) depois de ter deixado a superintendência do Incra.
Wilson César contou que a decisão foi tomada depois que o Gabinete Civil da Presidência da República pediu, na última segunda (22), para que ele voltasse ao cargo de suplente devido aos resultados positivos à frente do Instituto. Por conta disso, ele pediu licença sem remuneração da Câmara de Maceió.
“Foi um pedido que eles me fizeram ontem [segunda], por telefone, quando eu comuniquei a eles que participaria da primeira sessão e já ia desenvolver os primeiros trabalhos. Eles queriam que eu tomasse posse, mas queriam que eu ficasse no Incra, eu não tinha condições porque eram incompatíveis as atividades”, falou.
César disse ainda, de acordo com a sequência, quem deve assumir a vaga ao cargo de vereador deve ser o bispo evangélico, Aroldo.
G1