Adolescente presta depoimento à polícia depois de ser encontrada em Maceió

A adolescente Gisele dos Santos Duarte e o pai dela prestaram depoimento na Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, em Maceió, nesta sexta-feira (19). A menina havia desaparecido depois de ir ao supermercado na última terça (16) no bairro do Jacintinho.

De acordo com a delegada Adriana Gusmão, Gisele contou que havia saído de casa para se encontrar com um rapaz e que mantém um relacionamento há um ano.

“Aqui na delegacia ela relatou, descreveu pra mim de forma natural. A Família já não aceitava esse relacionamento porque esse rapaz já tem passagem pela polícia, já responde um processo criminal. Mas ela foi espontaneamente porque já estava gostando dele há um ano, quando conheceu ele nas proximidades da casa da avó. Ele era vizinho da casa da avó dela”, falou a delegada.

A delegada disse ainda que o rapaz será notificado pela polícia para prestar depoimento. “Nós já temos o nome dele. Vamos notificá-lo para que ele seja ouvido e preste as declarações também”, concluiu.

Segundo o promotor de Justiça, Ubirajara Ramos, o namorado de Gisele pode responder criminalmente por um envolvimento com uma menor.

“Vai ser instaurado um inquérito policial para apurar todas as circunstâncias do fato e verificar se ele cometeu algum crime. Se ele cometeu algum crime, o Ministério Público entra com uma ação penal para puní-lo”, explicou Ramos.

Ela foi encontrada na tarde de quinta (18) chegando à rua onde mora. Segundo a família, a adolescente tem Síndrome de Borderline, que causa alteração repentina no humor e no comportamento.

A delegada disse ainda que Gisele teve apoio de uma psicóloga quando chegou na delegacia para prestar o depoimento. O Boletim de Ocorrência (B.O) foi feito na quarta (17).

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *