Adolescente desaparecida há 48h retorna para casa após suposto sequestro
A adolescente Gisele dos Santos Duarte, de 14 anos, retornou para casa no fim da tarde desta quinta-feira (18), aproximadamente 48 horas depois de ter sido vista pela última vez, em Maceió.
Ela havia desaparecido do localizada no Conjunto José da Silva Peixoto, em Maceió, na noite desta quinta-feira (18). A tarde, a jovem havia entrado em contato após trabalho da Polícia Civil, dizendo que estava bem, mas não revelou onde se encontrava.
De acordo com o pai da adolescente, Gerdial José dos Santos, ela voltou para casa de “livre e espontânea vontade, mas chorando muito”. “O retorno dela para o nosso lar tira um peso muito grande das nossas costas. Estávamos vivendo uma situação muito ruim, mas graças a Deus, ao final, tudo deu certo. Ela está bem. Minha esposa não estava bem”.
Ainda segundo Gerdial José, apesar dela está chorando muito, a adolescente não apresenta nenhum trauma físico visível. “Graças a Deus, tudo deu certo. Agradeço a todos que, ao longo destes dias, nos ajudaram na procura por minha filha. Ainda não sabemos o que aconteceu para ela sair de casa, mas vamos garantir total apoio”.
O responsável pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral da Polícia Civil (NI), o delegado Fabrício Nascimento, declarou que, agora, as investigações sobre o desaparecimento voltam a ficar concentradas na Delegacia dos Crimes Contra crianças e Adolescentes, que tem como titular a delegada Adriana Gusmão.