Arapiraca ganha senador, mostra força política e garante ‘bairrismo’ eleitoral

Já dizem nos bastidores da política que o senador eleito, Rodrigo Cunha (PSDB), será um nome importante para definir o xadrez da eleição de 2020. Isso se deve ao ótimo desempenho eleitoral obtido pelo deputado estadual no pleito do último domingo, 07.
Além de ter sido o candidato ao Senado Federal mais votado em Alagoas, Cunha conseguiu derrotar o dono de sua futura cadeira em Brasília: o senador Benedito de Lira (PP).
Fora isso, o ainda deputado estadual teve a façanha de sair na frente do atual senador e candidato reeleito, Renan Calheiros (MDB), com uma diferença de exatos 274.176 votos no geral. Ou seja, uma considerada “lapada” de votos contra o senador muriciense.
Para além do resultado geral no estado, Rodrigo Cunha mostrou força política e garantiu ‘bairrismo’ eleitoral em sua terra natal: Arapiraca. Ao abrir das urnas, o filho da eterna deputada Ceci Cunha também foi campeão de votos na terra de Manoel André.
Cunha obteve 82.862 votos (44,14% válidos) contra 40.017 votos (21,32% válidos) de Calheiros. A diferença foi de 42.845 votos de um total de 140.793 eleitores que foram às urnas na cidade. Biu de Lira foi o terceiro com 26.751 votos ( 14,25 % válidos).
Como sempre escrevi neste espaço, Rodrigo impôs o medo de derrota, venceu quem subestimava sua (dele) candidatura ao Senado Federal, conquistou a confiança do povo alagoano e terá uma missão árdua de corresponder aos mais 895 mil eleitores nos 102 municípios do estado.
2020, óbvio, é uma outra (nova) história que começa a ser trabalhada nos bastidores. Já o novo senador será ‘fator essencial’ nas próximas eleições. Arapiraca e Maceió, aliás, são colégios eleitorais importantes e decisivos em qualquer pleito. Cunha se saiu bem nos dois municípios.
“Hoje foi dia de agradecer a minha terra, Arapiraca, pelos 82.862 votos! Saí com a caravana Reaja pelas ruas da cidade, mais uma vez, agora para comemorar a vitória junto do povo arapiraquense que reagiu bonito por Alagoas e me fez o candidato mais votado da história

de Arapiraca! Muito obrigado pelo carinho, alegria e, acima de tudo, pela confiança depositada em mim!”, escreveu Rodrigo Cunha em sua rede social no último dia 10.
Por fim, ressalta-se: Alagoas aceitou o termo “Reaja Alagoas” que deverá ser colocado em prática, a partir de 2019, pelo senador eleito. À Rodrigo Cunha, boa sorte e que atenda aos anseios do povo alagoano depositado nas urnas.
Fonte: Blog do Kleverson Levy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *