2ª edição da Corrida Josmário Silva e troféu Joseildo Rocha, acontece neste domingo (14)

O professor Paulo Victor e amigos, promovem neste domingo (14), a 2ª edição da Corrida de Rua Jornalista Josmário Silva, a qual terá como percurso bairros no entorno do Centro de Palmeira dos Índios, num total de 5 km. O evento terá início a partir das 16h.

A largada e chegada, acontece na Praça da Independência, localizada no centro de Palmeira dos Índios.

Participam da prova atletas das cidades de Arapiraca, Maribondo, Bom Conselho-PE, Palmeira dos Índios e Garanhuns-PE. A primeira colocação contará com o troféu, Joseildo Rocha, além de medalhas para os demais atletas.

O evento visa ajudar a comunidade carente da cidade exigindo no ato da inscrição a contribuição com 2 Kg de alimento não perecível, que poderão ser entregues no dia da corrida.

De acordo com Paulo Victor, a quantidade de vagas disponíveis está esgotada e cerca de 400 atletas de ambos os sexos já se inscreveram.

Os alimentos serão destinados às casas de caridade da cidade: Lar da Criança, Fundanor (Fundação de amparo ao menor) e ao Grupo de Fraternidade Espírita A Caminho da Luz.

Após a corrida, o evento será animado pela banda de pagode Silvio Henrique (SH).

Josmário Silva e Joseildo Rocha

O radialista Josmário Silva foi um grande incentivador do atletismo em Palmeira dos Índios. Chegou a ser presidente da União Palmeirense de Atletismo (UPA), e descobriu diversos atletas, à exemplo do próprio professor Paulo Victor, que hoje, realiza a corrida.

“Nada substitui o reconhecimento ao trabalho daqueles que tanto ajudaram o município e o Estado de Alagoas, independentemente da atuação profissional. Acredito que ninguém melhor que Josmário Silva para representar o significado deste momento e reconhecimento e gratidão” destacou, Paulo Vitor.

Também será entregue o troféu, Joseildo Rocha, maratonista que disputou algumas das mais emblemáticas maratonas do mundo, como as de Boston (MS), Los Angeles (CA) e Chicago (IL). Nos Estados Unidos, Joseildo conseguiu alguns de seus resultados mais expressivos, vencendo as provas na Califórnia e em Massachusetts e carimbou seu passaporte para representar o Brasil na maratona dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992.

Solidariedade

É um evento solidário onde a competição anda de mãos dadas com a solidariedade, buscando a interatividade entre as pessoas num objetivo comum: o de competir e participar amistosamente e ajudar aqueles que mais precisam.

O que importa é participar e se divertir nesse oportuno feriadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *