Palmeira dos Índios fica sem representantes nas casas legislativas
Mesmo sendo o terceiro colégio eleitoral do estado no pleito desse ano, a cidade de Palmeira dos Índios não fez nenhum representante com origens em seu território para o legislativo estadual e muito menos para o Congresso Nacional.
Apesar de realizar um grande trabalho pelo município, o deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB) não foi reeleito e comprovou a ingratidão do povo palmeirense com o parlamentar de sua terra, assim como concedeu ao ex-prefeito James Ribeiro (PRTB) e cunhado do então deputado, uma votação abaixo do esperado para chegar ao legislativo estadual, algo que também ocorreu com a ex-vereadora,ex-deputada estadual, ex-vice-prefeita de Maceió Heloísa Helena.
Com isso, ficará difícil de obter novas conquistas para o município, já que os parlamentares mais bem votados em Palmeira, não são filhos da terra. Contudo, cidades menores como Estrela de Alagoas, Quebrangulo, Chã Preta, Piranhas, Santana do Ipanema, Batalha, Cajueiro, Murici, Ibateguara, Capela, São Luiz de Quitunde e Barra de Santo Antônio elegeram um representante para a ALE.
Lembrando que Palmeira dos Índios, teve os seguintes parlamentares filhos da terra, que lutaram para a sua prosperidade: Jota Duarte, Emílio Silva, Edval Vieira Gaia, Isac Nascimento, Francisco Pimentel, Humberto Mendes, Remi Maia, Robson Mendes, Gervásio Raimundo, Sinval Gaia, Juca Sampaio, Geraldo Sampaio, Helenildo Ribeiro e tantos outros..
pois é, já teve tantos representantes e no entanto parou no tempo. o progresso acontece de 4 em 4 anos qd os politicos vêm pedir votos. mais nova q palmeira é Arapiraca e cresceu muito. enquanto q palmeira não sai das mermisses. lamentável.. agora o povo tá acordando
Remi Maia, Robson Mendes, Gervasio, Chico Pimentel, SINVAL GAIA, Juca Sampaio, Geraldo Sampaio e Tantos outros.