Vice-prefeito tem pedido de relaxamento de prisão acatado pela Justiça

Reprodução

O Juiz Jamil Amil Albuquerque de Hollanda Ferreira, titular da 12ª Vara Criminal da Capital, concedeu o pedido de liberdade ao vice-prefeito de Santa Luzia do Norte, Roberval Francisco de Sales Neto, acusado de crime de estelionato.

Ele estava preso desde abril e terá que cumprir medidas cautelares impostas pelo magistrado na decisão, publicada ontem (02).  Em setembro do ano passado, Roberval já havia sido preso, em flagrante, acusado de participação em um esquema que envolvia clonagem de cartões de créditos.

Na ocasião, ele foi detido, em sua residência, onde a polícia apreendeu diversos cartões de crédito e talões de cheques clonados, um caderno com anotações e um veículo Corolla, com placa clonada de uma caminhonete e queixa de roubo, que estava na garagem.

Segundo a polícia, os envolvidos no esquema criminoso teriam realizado uma transferência no valor de R$ 50 mil, que foi bloqueada pela Caixa Econômica a pedidos da equipe de investigação. Além do vereador foram presos outros dois suspeitos de participação no esquema.

As maquinetas de cartões eram deixadas em alguns estabelecimentos comerciais e quando o consumidor efetuava a compra, cujo pagamento no cartão era debitado normalmente, a máquina clonava o número. A confecção dos cartões falsos era feita na casa do vereador.

Vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia do Norte, Roberval assumiu o cargo de vice-prefeito em dezembro passado, após o afastamento do prefeito e vice-prefeito eleitos, Edson Mateus da Silva e José Ailton do Nascimento, respectivamente.

 

 

*Com Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *