Idosa é assaltada dentro do pronto atendimento do Bradesco em Palmeira

Carlos Augusto Barros Filho

 

Ilustração

Onde estariam sendo investidos os milhões que as instituições bancárias amealham de seus clientes e do poder público federal? Nesta manhã, por volta das 8 da manhã, uma idosa de 70 anos, D. Maria do Rosário, ao sacar o seu já pouco recebimento, a custa de muito trabalho, foi abordada, ainda dentro do setor de atendimento eletrônico do referido banco, por um meliante armado com uma faca, que levou toda aquantia, sem que estivesse no local nenhum agente de segurança, cuja obrigação é do banco manter.

Ora, vejam, a propósito, cinco semanas atrás, em atendimento a várias convocações da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, os gerentes da Caixa Econômica e Banco do Brasil, estiveram naquela Casa de Leis para prestar esclarecimentos acerca do péssimo atendimento de suas agências, sobre o que nada justificaram ou convenceram.

Como se não bastasse, na sessão do último dia 19 de setembro, o mesmo gerente do Banco do Brasil, Sr. José Petrúcio, voltou à Câmara, pediu a palavra e foi à Tribuna do Plenário apenas para parabenizar os senhores vereadores pelos trabalhos e comunicar que já estava disponível, aos parlamentares um funcionário de alta confiança para atendê-los, e a seus assessores, de forma especial, sem nem mesmo terem que enfrentar filas ou outros desconfortos.

Impressionante é que os vereadores presentes apenas agradeceram, esquecendo assim que as primeiras reclamações diziam respeito à solução dos problemas das agências em relação ao povo. Mas, como ficou muito confortável para eles, ninguém abriu a boca para reclamar mais nada.

Resolvido para os senhores legisladores, o povo que se vire. São esses os nossos representantes. Nada de respeito ao cidadão comum, nem segurança, nem bons serviços, pelos quais os nossos impostos pagam, e o dinheiro de D. Maria do Rosário não volta. É esse o país em que somos humilhados e obrigados a viver.

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