Renan chama Rui de ‘desequilibrado e covarde’, em resposta ao vídeo do Guia
Como o Blog Kléverson Levy publicou ontem, 25, o senador Renan Calheiros (MDB) não deixaria no ‘vácuo’ o recado dado pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), quando disse “não” à reeleição de Calheiros na ‘briga’ pelo Senado Federal.
O prefeito de Maceió, ao aparecer nas inserções do Programa Eleitoral do candidato a governador, José Pinto de Luna (PROS), falou que o senador ‘Renan é um dos campeões nacionais da Lava Jato e investigado em 14 inquéritos por corrupção’.
Em sua página oficial no Twitter, o pai do governador Renan Filho (MDB) chamou Rui Palmeira de “ingrato, odiento, desequilibrado e covarde”, como resultado da repercussão nas redes sociais que – de fato – resultou em réplica. Será que terá tréplica?
Por outro lado, o senador muriciense rebateu Palmeira ao cobrar que Rui esclareça denúncias que tratam de desvios de multas dos pardais, desvio do custeio da saúde (investigado pelo TCU), como também, das delações da Odebrecht na Lava Jato.
“Rui Palmeira, você não muda! Continua ingrato, odiento, desequilibrado e covarde. O STF acabou de me absolver por unanimidade e já arquivou oito investigações. Ninguém está acima da lei. Torço para que você faça o mesmo com suas próprias denúncias e esclareça a todas.”. Inclusive, a que trata de desvios de multas dos pardais (com decisão judicial tomada), a do desvio do custeio da saúde (investigado pelo TCU), além, é claro, das delações da Odebrecht na Lava –Jato. No mais, @ruipalmeira, compreendo seu desespero e sua inveja”, escreveu Renan no Twitter.
Rui Palmeira reacendeu uma briga – até então adormecida – contra os Calheiros. Se vai haver mais um ‘embate’ ainda sobre essa discussão, portanto, veremos por estes dias de contagem regressiva para eleição de 2018.
Por enquanto, houve a réplica do senador Renan Calheiros como resposta ao que disse o prefeito de Maceió. Correto! Todavia, a discussão deve se estender no campo de ideias, propostas e projetos para que Alagoas se desenvolva economicamente e, principalmente, politicamente.
Agora, quem decide, de verdade, os representantes do Estado de Alagoas na ALE, Câmara dos Deputados e Senado Federal, é o eleitor nas urnas.
Faltam 11 dias!
Olha o velho Renan “tremendo na base”kkkkk Está vendo a hora perder a eleição ou, no mínimo ser o segundo, bem abaixo do Rodrigo Cunha. Pelo que eu soube, anda tão nervosa a “velha raposa”, que não atende nem telefonema. Tua hora está chegando, cara. Vamos ver como vão ficar os 14 inquéritos aos quais vai ter que responder. Um dia a casa cai.