Apreensão de cocaína em 2018 em Alagoas já é maior que a de todo o ano de 2017
Quase 40 quilos de cocaína já foram apreendidos pelas forças policiais de Alagoas apenas nos primeiros nove meses desse ano. O número, 37,3 kg, é consideravelmente maior do que o registrado durante todo o ano de 2017, quando foram apreendidos 29,1 kg.
As informações foram repassadas à Gazetaweb pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) – que informou, porém, que, devido a um delay no bando de dados, eles estão em valores aproximados.
Além da cocaína, o órgão apreendeu também outras substâncias tóxicas em operações durante o ano. No caso da maconha, foram 6.292 kg em 2017 e 1.503 kg até setembro de 2018. Apenas nesta quarta-feira (26), foram descobertos 620 quilos da droga, avaliada em R$ 800 mil, escondidos dentro de um caminhão vindo do Paraná.
Essa foi a maior apreensão de maconha realizada em 2018 em Alagoas. Já com relação ao crack, foram apreendidos 20 quilos de janeiro a setembro, contra 42,7 quilos em todo o ano passado.
Maconha
A apreensão desta quarta é resultado de uma operação conjunta entre o Ministério Público Estadual (MPE/AL), a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). As investigações duraram três meses e cinco pessoas foram presas.
Os 600 quilos de maconha pura e mais 20 quilos de maconha hidropônica estavam escondidos dentro de um caminhão que trazia uma carga de colchões. O veículo foi abordado nas proximidades do Aeroporto Zumbi dos Palmares. Também foram apreendidos R$ 5.214,50.
Fonte: Gazeta Web