Último suspeito de assassinato de motorista no José Tenório se entrega à polícia

Arquivo pessoal

O adolescente de 17 anos suspeito de participar da morte do motorista José Valdir dos Santos, cujo corpo foi encontrado em uma mata no Conjunto José Tenório, se entregou na noite de segunda-feira (24) à polícia. Ele negou o crime.

De acordo com o delegado Thiago Prado, o adolescente se apresentou na sede da Divisão de Investigação e Capturas (Deic) acompanhado da mãe e da advogada.

“Nós estávamos em perseguição esses dias e agora ele se entregou. Ele negou a autoria do crime, mas vai ficar apreendido”, reforça Prado.

Segundo o delegado, o adolescente disse ainda que Gabriel Santos da Silva, 20, preso na última quarta-feira (19), foi o único autor do crime.

“Ele confidencializou o crime só no dia seguinte. Ainda na manhã de hoje, ele será apresentado ao juiz e promotora da Vara da Infância e Juventude”, diz o delegado.

Gabriel foi preso no mesmo dia em que o corpo do motorista foi encontrado em estado avançado de decomposição e com uma das mãos amputada, na quarta (19). Ele confessou o crime e disse que a vítima foi morta a mando de traficantes porque estava arrombando carros na região.

O motorista estava desaparecido desde a madrugada do último sábado (15). O carro dele foi encontrado dois dias depois, na segunda-feira (17), no mesmo conjunto, a 50 metros de onde o corpo foi achado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *