Consciência e autovalorização: eis uma reflexão urgente
Carlos Augusto Barros Filho
Quando nos entendemos como “gente”, realmente, passamos acompreender que o nosso papel perante a sociedade, da qual fazemos parte, necessita muito de nossas firmes posições, pois
quando decidimos de forma errada, as consequências, além de machucar muito, não vão fazer com que compreendamos as causas de todos os caminhos errados que optamos seguir.
As estradas estão aí, e muito mais difícil é escolher a melhor direção a tomar quando nos deparamos com uma bifurcação; com um entroncamento. E aí?
Todo mundo diz o que você tem que fazer, mas ninguém vai fazer melhor. Todos lhe criticam, falam mal, mas não têm a capacidade de lhe ajudar, e nem a coragem que você tem de tentar.
Mesmo sabendo que vai dar errado você tenta, você insiste e prova que pode e é capaz de ser uma pessoa melhor.
Todos vão lhe julgar, falar mal, mas essas pessoas são as que mais cometem erros, e para não parecerem fracas, lhe condenam e cuidam da sua vida; porque é mais fácil cuidar da
vida dos outros do que da própria vida.
Não tenha medo de errar, não tenha medo de se machucar, não tenha medo do medo. Quem somos nós sem problemas e obstáculos?
O que vem fácil vai fácil, e o que é difícil de conquistar, você dá mais valor e faz de tudo para não perder. Não faça o que os outros querem, não tente o caminho mais fácil. Faça o que você quer e o que acha melhor para sua vida, sua comunidade, sua cidade, seu Estado, seu País. E você vai perceber que é tudo melhor quando se conquista com dificuldade.
Todos nós passaremos por momentos difíceis, mas se você desistir, nunca vai saber o gosto
de pelo menos tentar; e se você conseguir, vai ver que valeu a pena cada segundo, cada momento de sofrimento e cada lágrima derramada.
Não seja uma pessoa derrotada, levante a cabeça, siga em frente e tenha fé que tudo vai dar certo. Esqueça o passado, não pense muito no futuro e viva o presente. Pense nos momentos bons, guarde os momentos ruins, para que lembre que nada é fácil e que você consegue superá-los. Seja você
mesmo, não mude por ninguém, melhore por quem merece e a sua vida vai melhorar muito. Insista, persista e nunca desista.
Um dia você conquista. É só pensando e agindo assim, que teremos dias melhores. Acreditem que esta é uma excelente reflexão para quem vive sofrendo as agruras causadas pela grande maioria
dos políticos inescrupulosos e corruptos do Brasil.
Eis aí as eleições. Pense e aja com consciência.