Câmara Criminal mantém condenação de mulher por agressão e assalto a turista
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) manteve a decisão que condenou Angélica Tamires dos Santos Nascimento a sete anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto, pela agressão e assalto praticados contra um turista, em abril de 2014, no bairro Jatiúca, em Maceió. O processo teve como relator o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.
A defesa da ré interpôs apelação no TJAL objetivando reduzir a pena. O pedido, no entanto, foi negado pelos desembargadores da Câmara Criminal.
“Entendo que supera a reprovabilidade inerente ao crime de roubo a agressividade do modo de agir da apelante, a qual agrediu brutalmente a vítima, apenas cessando as ofensas à integridade física do ofendido com a chegada da polícia”, afirmou o relator do processo. A decisão foi proferida no último dia 13.
O caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima saiu do hotel para comprar cigarro. Quando já estava voltando, ouviu a ré lhe pedir um. O turista se virou e, nesse momento, foi surpreendido com um tijolo sendo jogado contra o seu rosto.
A vítima protegeu o rosto e acabou quebrando ossos da mão. Ao cair no chão, o turista foi espancado e teve pertences roubados. Ainda segundo os autos, Angélica dos Santos agiu com outros dois homens, que conseguiram fugir quando a polícia chegou. A ré acabou detida e, com ela, os policiais encontraram o celular e a carteira da vítima.
Matéria referente ao processo nº 070030784-2014.8.02.0067
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL