Minador do Negrão é destaque na etapa estadual do prêmio Professores do Brasil

A Escola Municipal Menino Jesus de Praga, em Minador do Negrão, ganhou destaque na etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério de Educação (MEC) para reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribui com a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem nas salas de aula.

A escola competiu com outras de todo Estado e foi premiada pelo trabalho desenvolvido com alunos de Minador do Negrão. “”Carrossel Literário – Nas Trilhas do Saber” foi o projeto reconhecido na premiação, na categoria Ciclo de Alfabetização: 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental

A Secretária Municipal de Educação de Minador, Marília Cardoso, afirmou que a educação é uma das prioridades da gestão do prefeito Gleysson Cardoso. “Estamos muito felizes com o reconhecimento ao trabalho desenvolvido. É um reconhecimento aos nossos educadores e educadoras que batalham todos os dias. O professor precisa desenvolver essa prática, pois os registros fazem parte do processo de avaliação e pode gerar reconhecimento tanto para o professor quando para a escola e sistema público de ensino”, assinala.

A 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB) registrou a inscrição de 75 professores da educação básica da rede pública do estado de Alagoas. Em todo o país, foram 4.040 inscritos.

MAIS SOBRE O PRÊMIO

Além de participar do processo de premiação, os professores desenvolvem um exercício de reflexão sobre a própria prática, o que garante o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem, de modo que, independentemente do processo de seleção, a participação dos professores se mostra como um caminho para a busca da qualidade da Educação, compromisso de todos os educadores.

O prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que, em parceria com outras instituições, busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos educativos desenvolvidos em sala de aula. De acordo com a filosofia do prêmio, registrar uma experiência, um processo vivido ou mesmo uma conversa entre alunos e professores é uma forma de sistematizar o conhecimento do professor.

 

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