Feriado registra crimes contra mulheres em Alagoas
Pelo menos cinco crimes contra mulheres foram registrados no feriado desta sexta-feira (7), na região Metropolitana de Maceió e no interior do estado, segundo boletim do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). No Benedito Bentes – periferia da capital alagoana -, Edja Alves da Silva, de 32 anos, foi assassinada com seis tiros, que atingiram tórax, pernas e braços.
O crime – cuja autoria ainda é desconhecida – aconteceu às 15h15, na área verde do conjunto. Equipes do 5° Batalhão da Polícia Militar, Delegacia de Homicídios, Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local.
Em Marechal Deodoro, João Bosco Bezerra de Araújo, de 35 anos, foi preso por policiais da 5ª Companhia de Polícia Militar, por ameaçar a ex-mulher. O acusado foi autuado em flagrante por ameaça, com base na lei Maria da Penha. João Bosco foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Maceió.
Também foi preso em flagrante, no conjunto Selma Bandeira – periferia da capital -, Jean Alexsandro Pimental de Araujo, de 41 anos. A apreensão foi realizada às 23 horas desta sexta-feira, por policiais da base comunitária local, acusado de espancar a mulher. O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado por lesão corporal com base na lei Maria da Penha.
Ainda na capital, uma mulher de 66 anos foi agredida com golpes de foice na região do pescoço. Delito aconteceu no Vergel do Lago, próximo a um posto de gasolina. O suspeito é conhecido como “Neguinho” e é vizinho da vítima, Valdeci Américo dos Santos, que é moradora do bairro da Levada. Quando o crime ocorreu, ela foi rapidamente dirigida por populares ao Hospital Geral do Estado (HGE). O Hospital informou que Valdeci já se encontra na área de recuperação.
No município de Arapiraca – distante 127 km de Maceió -, Elvis Manoel dos Santos, 38 anos, foi preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha por ter espancado a companheira no bairro Canafístula.
Fonte: Gazeta Web