Moradores da Jatiúca denunciam matança de gatos por envenenamento
Uma denúncia de matança de gatos por envenenamento chegou à Polícia Civil, ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e chegará ao Ministério Público Estadual (MPE), na próxima semana. Uma moradora da Jatiúca, em Maceió, cobra ação do poder público para recolher os animais e evitar a ocorrência de novos casos.
Cynthia Leite Mendonça, que trabalha em escritório de advocacia, reclama que moradores de uma quadra da Jatiúca não estariam mais aguentando tantos gatos nas ruas. E, cansados de esperar pelo recolhimento dos animais, decidiram se livrar dos animais. Envenenando-os.
Na última terça-feira, uma moradora da Jatiúca narrou no 25º Distrito Policial (DP) que “ouvi miados de um gato e ao abrir a porta viu na garagem do vizinho da frente um gato morto. Ao olhar na garagem da casa vizinha avistei outro morto e um outro se debatendo e debaixo do carro tinham mais dois miando muito”.
No fim do ano passado, moradores do Condomínio Jardim Tropical denunciaram à Gazetaweb, que dezenas de gatos teriam sido encontrados mortos de forma misteriosa. Conforme a denúncia, as mortes seriam fruto de envenenamento.