Corregedoria da PM indicia policial que atirou em funcionário da OAB

Policial Militar do BPTran atirou em funcionário da OABdurante briga no estacionametno do Fórum de Maceió; ele foi indiciado pela Corregedoria da corporação (Foto: Reprodução)

A Corregedoria da Polícia Militar (PM) indiciou o soldado da PM Cyro da Vera Cruz por crime militar, por ter baleado um funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) em junho, em Maceió. A informação foi divulgada pela corporação nesta quinta-feira (6).

O funcionário da OAB, o guardador de carros José Geovanio da Graça, foi baleado pelo PM em frente ao Fórum da capital, no Barro Duro.

Um vídeo, feito por alguém que presenciou a confusão, mostra Graça sendo agredido pelos policiais (veja ao final do texto). Um deles, Cyro, saca uma arma e atira uma vez contra a vítima, que foi atingida e socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE).

A assessoria da PM informou nesta quinta que o comando da corporação concordou com o parecer do oficial encarregado pelo Inquérito Policial Militar (IPM), que pedia o indiciamento do policial envolvido na confusão por crime militar.

O comando da PM disse ainda que determinou que a Corregedoria que remeta os autos do IPM ao Núcleo de Inquéritos do Ministério Público (MP-AL) e uma cópia à 62ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital.

O inquérito também deve ser enviado ao Delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para que sejam apurados os crimes de desobediência e resistência por parte do funcionário da OAB.

O PM Cyro da Vera Cruz já havia sido indiciado anteriormente pela PC por lesão corporal de natureza grave. Os outros policiais que estavam com ele na ocorrência não foram relacionados ao crime.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *