As disputas e supostas traições no cenário político do interior alagoano

O momento contemporâneo requer muita “responsabilidade” dos políticos, onde o embaralhado cenário, não permite bravatas ou fanfarrices. Disputas e traições entre aliados políticos já marcam a “Real Política” no interior de Alagoas.

O mais recente episódio ocorreu no interior do estado. O presidente da Câmara de Palmeira dos Índios, Júnior Miranda (PSL), que na eleição da Mesa Diretora, recebeu o apoio irrestrito da agora da candidata a deputada estadual e ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Angela Garrote (PP).Acontece que agora, Miranda, apóia Randerson Pessoa (PRB), filho de Severino Pessoa.

O fato mostra uma possível desunião do grupo apoiado por Angela Garrote, na Câmara de Palmeira dos Índios, do qual seu filho, Toninho Garrote (PP), faz parte.

Na carreata do candidato ao Governo do Estado, Fernando Collor (PTC) em Palmeira dos Índios, na última quarta-feira (5), participaram da carreata apenas Junior Miranda e Fabiano Gomes, que permanece apoiando Garrote.

A coligação Alagoas Com o Povo (DEM / PTC / PSDB / PP / PSB / PSC / PROS / PRB) deve eleger de 6 a 7 deputados, tendo como favoritos: Bruno Toledo, Célia Rocha, Cibele Moura, Chico Filho, Davi Davino Filho, Dudu Ronalsa, João Caldas, Léo Loureiro, Tarcizo Freire, Val Gaia e Ângela Garrote.

A suposta traição, só vem a favorecer aos candidatos da “terra”, James Ribeiro (PRTB) e Edval Gaia Filho (PSDB). A revoada política, pode tirar da candidata em média de 600 a 800 votos neste pleito, o que pode colocar em risco sua caminhada à Casa Tavares Bastos.

O prefeito de Palmeira dos Índios também deixa rastros de suposta traição. Há quem diga, que Julio Cezar (PSB) na teoria apóia para deputado estadual, Edval Gaia Filho (PSDB) e Angela Garrote (PP). Já para federal, apóia Arthur Lira (PP), Severino Pessoa (PRB) e Marx Beltrão (PSD). Porém, o alcaide,  não compareceu à nenhuma das três reuniões realizadas por lideranças para receber Arthur Lira em Palmeira dos Índios no último domingo (2). Vale salientar, que Lira, garantiu mais de R$ 21 milhões, de recursos para a saúde.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tal atitude de JC em apoiar diversos candidatos, semelhante a do já falecido e ex-prefeito Albérico Cordeiro, leva a crer que a única prejudicada será a “Princesa do Sertão”, que na ausência de tantos votos para os postulantes aos cargos, acabará ficando sem recursos num futuro próximo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *