Agência dos Correios são alvos de nove arrombamentos somente este ano em Alagoas
Na madrugada desta terça-feira (4) a agência dos Correios do Jaraguá foi alvo do terceiro arrombamento somente este ano. Na ação, os criminosos levaram uma televisão e um CPU [Unidade Central de Processamento]. O sindicato dos trabalhadores dos Correios reclama da falta de segurança.
De acordo com a entidade, casos assim se tornaram mais recorrentes depois que os Correios retiraram a vigilância noturna. A agência na antiga Rua do Sol foi alvo de arrombamento quatro vezes somente este ano.
“A agência da Rua do Sol é a que mais registra o tipo de ação criminosa. Ela era a única que tinha vigilância noturna, mas a empresa retirou o monitoramento alegando que não havia sentido ter um segurança nesse turno. Entendemos que é necessário ter um segurança pela noite, porque é uma proteção para o patrimônio público. Assim o prejuízo acaba sendo maior”, avaliou Alisson Guerreiro, vice presidente da Sintect/AL [Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas], informando que enquanto havia o tipo de segurança a agência não tinha registro de arrombamentos.
Segundo dados do Sintect/AL, durante todo o ano de 2017 a agência do Jaraguá registrou apenas um arrombamento. Ainda no ano passado, nas agências de todo o estado aconteceram 15 episódios semelhantes. Já este ano, o número de agências alvos de vândalos em Alagoas já chega a nove.
E como manifesto, Alisson afirma: “o que falta é uma maior investida no setor de segurança para o patrimônio da empresa, coisa que a gente percebe que não está mais sendo investido”.
A câmera de segurança da agência do Jaraguá conseguiu flagrar a ação criminosa, agora, as imagens serão enviadas à Polícia Federal para que sejam realizados os devidos procedimentos.