Taxista é rendido e obrigado a participar de assalto a ônibus na BR 101
Na noite desta terça-feira (22), um taxista identificado como Cícero Izidoro dos Santos Filho, de 35 anos, foi rendido e obrigado por quatro homens a participar de um assalto a passageiros de um ônibus na BR 101, no município de Junqueiro, em Alagoas.
Ao avistar o ônibus – pertencente a empresa Contijo, com placa OQE-7223/MG, que seguia do estado da Paraíba para o Rio de Janeiro – foi ordenado a Cícero que o seguisse. Os bandidos conseguiram forçar sua parada atravessando o veículo na frente do coletivo e ameaçando o condutor com armas de fogo
Ainda sob ameaça de morte, o taxista foi forçado a ajudá-los no recolhimento dos objetos de cerca de 25 passageiros que estavam no ônibus e a seguir com a fuga.
Tempos depois a Guarda Municipal de São Miguel dos Campos foi informada a respeito de um táxi modelo Siena, de cor branca e placa QLB-7753/AL, que estaria abandonado na mesma rodovia. O carro foi conduzido para a 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP).
De acordo com o taxista, o veículo só foi abandonado por causa da falta de combustível.
Os bandidos teriam seguido com a fuga obrigando o motorista de ambulância, que estaria retornando da cidade de Campo Alegre, após ter deixado um paciente em um dos hospitais de São Miguel dos Campos, a dirigir pelos canaviais da região.
Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, a ambulância roubada foi recuperada pela polícia, em um canavial nas imediações da AL 220, próximo ao posto da Policia Rodovia Federal (PRF).
Um boletim de ocorrência do roubo foi registrado pelos passageiros na mesma delegacia, em São Miguel dos Campos, ratificando as informações dadas pelo taxista. Das vítimas foram levados aparelhos celulares, dinheiro, documentos, relógios, joias e objetos de uso pessoal, além de bolsas de viagem.
A Polícia Civil deve investigar o caso. Até o momento a polícia não tem pistas dos criminosos.
Fonte: Alagoas 24 Horas