Suspeito de praticar ato obsceno em ônibus se apresenta à Polícia Civil

José Carlos da Silva tinha mandado de prisão preventiva em seu desfavor FOTO: CORTESIA

A Polícia Civil confirmou que o suspeito de praticar ato obsceno dentro de um coletivo de transporte urbano de Maceió se apresentou na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro Santa Amélia, em Maceió, no começo da tarde desta segunda-feira (20).

José Carlos da Silva estava acompanhado de um advogado quando se entregou. Um mandado de prisão preventiva contra ele já havia sido expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital.

O delegado Fábio Costa, chefe da Gerência de Recursos Especiais (GRE) da Polícia Civil, explicou que, diante da repercussão do caso, o advogado convenceu o suspeito a se apresentar à polícia.

A prisão preventiva foi decretada, na última quinta-feira (16), pelo juiz Anderson Passos. “Estou atuando no processo em que ele responde por estupro. A decisão busca a garantia da ordem pública, em razão do risco de ele cometer outros crimes se permanecesse em liberdade. Além disso, ele não havia sido encontrado no endereço informado, o que também motivou a decretação de sua prisão”, afirmou o magistrado.

 

 

O caso

O coletivo onde o crime foi praticado pertence à empresa Real Alagoas e fazia a linha Eustáquio/Iguatemi, em Maceió. Um vídeo compartilhado nas redes sociais flagrou o momento de revolta de uma jovem após esta ser assediada pelo homem, que se masturbou diante dela.

Nas imagens, é possível ver que o suspeito está com o zíper da calça aberto. Ele tenta se proteger com uma mochila enquanto a vítima pede respeito, atingindo-o com tapas no rosto. Indignados, os passageiros pedem que o motorista do veículo não abra a porta traseira do carro, a fim de evitar sua fuga, mas não são atendidos.

 

 

Fonte: Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *