Cenário político está previsível em Palmeira dos Índios
A corrida eleitoral já deu largada para as eleições que acontecem em outubro de 2018.
No município, o quadro para o governo de Alagoas se mantém inalterado, com a liderança do governador Renan Filho (MDB), que vem mantendo seu favoritismo para sua candidatura à reeleição, porém, o nome de Fernando Collor (PTC) vem se fortalecendo.
Nesse cenário, o atual governador entra no confronto direto com Collor, no que se refere a intenção de votos em Palmeira.
O prefeito do município, Júlio Cézar (PSB), apoia a reeleição de Renan Filho ao Governo, Biu de Lira (PP) e Renan Calheiros (MDB), ao senado, Arthur Lira (PP), Marx Beltrão (MDB) e Severino Pessoa (PRB), para federais, além de Angela Garrote (PP) e Edval Gaia Filho (PSDB), para a Assembleia Legislativa.
No grupo da oposição, figura o nome do ex-prefeito por dois mandatos, James Ribeiro (PRTB ), candidato a deputado estadual que vem a apoiar o candidato Nivaldo Albuquerque para federal.
Entre os nomes mais citados também para deputado federal, figuram o de Givaldo Carimbão (Avante), o mais votado no pleito passado, e apoiado pelo vereador Madson Monteiro e o presidente Carpil, Luciano Monteiro, além de Ronaldo Lessa (PDT), JHC (PSB), Pedro Vilela (PSDB), Paulão do PT, Isnaldinho Bulhões (MDB) e outros.
Para ocupar uma das 27 cadeiras na ALE, os mais citados pelos munícipes, são Ângela Garrote, James Ribeiro, Val Gaia, Francisco Tenório (PMN), Célia Rocha (PTC), Marcelo Vitor (PSD) e Carimbão Junior (Avante). Palmeira conta também como opções para federal, Josildo Braz (PEN) e Luciano Rey (PC do B). O PEN também já tem dois candidatos em Palmeira rumo a Casa de Tavares Bastos, nas eleições 2018: o corretor de imóveis, Aloísio Barbosa e “Gato Taxista”.
Leia mais no jornal ESTADÃO ALAGOAS!