Polícia indicia acusado de assediar universitária dentro de ônibus em Maceió

A Polícia Civil indiciou José Carlos da Silva por ato obsceno e importunação ofensiva ao pudor. Ele aparece na imagem divulgada nas redes sociais, que flagraram o acusado assediando uma universitária, essa semana, dentro de um ônibus em Maceió. A vítima e uma testemunha foram ouvidas nesta sexta-feira (17), na Delegacia de Defesa da Mulher 2, no Salvador Lyra, onde o caso está sendo investigado.
A chefe de serviço da Delegacia da Mulher, Zeina Oliveira, explicou à Gazetaweb que Inquérito Policial sobre o crime praticado dentro do ônibus será remetido à justiça.
“A vítima prestou depoimento hoje de manhã. A novidade é que a vítima afirmou que o motorista do ônibus fechou a porta quando tentariam pegar o José Carlos. Não houve essa questão de que o motorista se confundiu achando que era um assalto. O motorista entendeu a situação e abriu a porta porque quis, num lugar que não era parada”, informou.
“A universitária falou que ele botou a genitália para fora e ela sentiu. Ele já tava com camisinha. Como ele não compareceu (na delegacia), a doutora (delegada) deixou o TCO, aí fez um inquérito policial. Agora será encaminhado à justiça”, acrescenta a chefe de serviço da delegacia especializada.
Na última quarta-feira, o Ministério Público Estadual pediu a prisão preventiva dele pelo crime de estupro. O pedido foi feito pelos promotores de justiça Lucas Carneiro e Dalva Tenório, que explicaram que José Carlos Silva dos Santos foi denunciado pelo crime de estupro em 12 de julho do ano passado e que, até então, não houve a aplicação de medidas cautelares e nem a condenação do acusado pelo ilícito penal praticado contra a sua primeira vítima.
Fonte: Gazeta Web