Agência dos Correios no centro de Maceió é arrombada e encomendas são furtadas

A agência dos Correios da Rua do Sol, no centro de Maceió, foi arrombada na madrugada desta sexta (17) e encomendas foram levadas. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios.

A unidade não abriu as portas nesta manhã. Por se tratar de órgão federal, o caso será investigado pela Polícia Federal (PF).

De acordo com o presidente do sindicato, Altannes Holanda, é a quarta vez que o prédio é invadido por criminosos, em menos de um ano. No mês de abril, a área externa já tinha sido alvo da ação de bandidos.

Na ação desta manhã, foi arrobado um portão no estacionamento do prédio e também a porta dos fundos que dá acesso ao interior da agência. Ainda conforme o sindicato, diversas encomendas foram furtadas na ação.

Holanda afirma que esse tipo de ação tornou-se comum, desde que a vigilância noturna foi retirada.

“A gestão da área de segurança dos Correios ordenou a retirada do vigilante que fazia a segurança da agência durante a madrugada. Isso ocorreu há menos de 1 ano. Todos os arrombamentos ocorreram depois disso. É lamentável, pois nós do sindicato já havíamos alertado por diversas vezes que a retirada desse posto de vigilância facilitaria a ação dos criminosos”, concluiu Holanda.

Cerca de 10 ocorrências na capital e no interior de Alagoas também foram registradas neste ano, segundo o sindicato. A unidade do Jaraguá foi invadida duas vezes em menos de um mês.

A reportagem entrou em contato com a assessoria dos Correios, e ainda aguarda um posicionamento sobre o assunto.

Portão que dá acesso ao interior do estacionamento da agência com grades arrombadas (Foto: Altannes Holanda/ Sindicato dos Trabalhadores dos Correios) Portão que dá acesso ao interior do estacionamento da agência com grades arrombadas (Foto: Altannes Holanda/ Sindicato dos Trabalhadores dos Correios)

Portão que dá acesso ao interior do estacionamento da agência com grades arrombadas (Foto: Altannes Holanda/ Sindicato dos Trabalhadores dos Correios)

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *