Acusado de tentativa de homicídio contra a mãe vai a júri em Arapiraca

A 5ª Vara Criminal de Arapiraca leva a júri popular, às 9h da próxima terça-feira (21), o réu José Ailton da Silva Santos, em virtude da tentativa de homicídio qualificado contra a própria mãe, Maria Cícera da Silva. O julgamento será conduzido pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Arapiraca.

O crime teria ocorrido no dia 3 de setembro de 2017, no Sítio Carrasco, zona rural de Arapiraca, quando José Ailton desferiu um golpe de foice contra sua mãe ao chegar em casa sob efeito de entorpecentes. Maria Cícera foi atingida na mão ao tentar se defender.

O irmão do acusado testemunhou o fato e afirmou que o réu discutiu com sua mãe sobre a retirada de feijão plantado naquele sítio. José Ailton ameaçou a mãe e se armou com a foice quando teve início a discussão entre os familiares. A vítima, por sua vez, defendeu-se com outra foice.

Na denúncia, o Ministério Público Estadual (MPE) relata que José Ailton já foi preso por latrocínio e tentativa de homicídio, razão pela qual utilizava tornozeleira eletrônica.

 

 

Fonte: Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *