Advogado acusado de mandar matar sócio é transferido para o Baldomero Cavalcanti

A Vara de Execução Penal confirmou que o advogado Sinval Alves, acusado de mandar matar o próprio sócio – Fernando Cabral de Lima – em escritório na Ponta Verde, em Maceió, agora está recolhido numa cela especial no Presídio Baldomero Cavalcanti.

A transferência foi determinada no mês passado pelo juiz Sóstenes Costa.

“O advogado estava no presídio militar indevidamente e agora está na área para quem tem curso superior, junto com os outros. Antes ele estava no alojamento do presídio militar  e agora está no presídio comum. O juiz Sóstenes mandou para mim e eu determinei a saída dele de imediato. Ele estava ocupado um lugar que era da polícia”, afirmou o juiz José Braga Neto.

A defesa de Sinval Alves havia solicitado recurso parta impedir a transferência do acusado. Em abril deste ano, o advogado Fernando Cabral de Lima foi morto com dois tiros após ter o escritório onde trabalhava invadido por dois criminosos.

A investigação policial apontou como autores materiais Denisvaldo Bezerra da Silva e Irlan Almeida de Jesus. Ainda conforme a investigação, o homicídio foi motivado porque Sinval devia a Fernando cerca de R$ 600 mil, referentes a honorários advocatícios.

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *