Secretaria de Saúde diz que vai apurar caso de negligência na UPA de Palmeira dos Índios
A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios informa que tomou conhecimento do fato ocorrido com o paciente José Wellington Tomé da Silva e que já designou a Comissão Permanente de Acompanhamento para apurar o fato.
A Comissão está reunida hoje (13), na Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios, para tratar do assunto e exigir as medidas cabíveis do Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB). O IDAB por sua vez, comunicou que já foi instaurada sindicância interna e tomará as providências. A secretária Kátia Born informa que acompanha atentamente o caso e pede celeridade na conclusão do relatório geral que dirá o que houve de fato.
Entenda o caso
Parentes de José Welligton Tomé da Silva, denunciaram na manhã deste segunda-feira (13), negligência médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios.
Segundo familiares, a vítima se envolveu em um acidente no último sábado (11), próximo a Churrascaria Ferreira. Welligton foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até a Unidade Palmeira dos Índios.
Familiares relataram que após 15h, e muita insistência da família, Wellington chegou a ser transferido para o Hospital Regional Santa. A avaliação médica do hospital apontou que a vítima teria sofrido um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE).
Devido a gravidade do caso, o paciente foi transferido para o Hospital de Emergência Drº Daniel Houly, em Arapiraca onde foi levado com urgência e está internado na área vermelha de trauma. O diagnóstico em Arapiraca, apontou que além de traumatismo craniano, a vítima apresentava sete costelas fraturadas e um dos pulmões perfurado e quadro hemorrágico.
Wellington permanece intubado e em coma e seu quadro é considerado grave.