Filha de ex-deputado desiste de ser candidata à ALE
Lançada como pré-candidata a deputada estadual, em junho deste ano, a filha do ex deputado estadual Cícero Ferro (falecido em dezembro do ano passado) desistiu de concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Em conversa com o Blog, Taciane Ferro (PTC) destacou que no ‘meio político existem decisões que devem ser tomadas para melhor andamento do grupo’. Por conta disso, Ferro ressaltou que poderá ser lançada como candidata ou ‘algo grande lá na frente’.
“Como uma flecha só pode ser atirada se for puxada para trás, estou retirando minha candidatura à Assembleia Legislativa de Alagoas, não fazendo parecer que estou andando para trás. Isso significa, na verdade, que serei lançada para algo grande lá na frente!”, explicou.
A agora ex-candidata relatou ainda que recua da decisão com o sentimento de vitória e sempre pensando no bem do povo alagoano, todavia, ‘apontando sua flecha’ (o recuo da candidatura) para ajudar quem mais precisa.
“Preciso recuar, neste momento, mas com o sentimento de vitória e sempre em prol do povo Alagoano. Vou continuar apontando minha flecha para os anseios e objetivos de quem mais precisa. Forte Abraço e Vamos à Luta”, finaliza Taciane Ferro.
Em tempo!
Vale dizer que a chapa proporcional à ALE, formada pelos partidos PTC, PSDB, PP, Democratas, PSB, PRB e PSC, cresceu muito, ficou ‘enorme, muito grande’ e vai precisar de mais votos para fazer o primeiro deputado estadual.
O Quociente Eleitoral (QE) em Alagoas, para quem quiser chegar na Casa de Tavares Bastos, é de no mínimo 55 mil votos. A conjuntura política vai mudando e, até o prazo final para fechar coligações, na próxima quarta-feira, 15, tudo pode acontecer, inclusive, nada!
Por fim, segundo o Superior Tribunal Eleitoral (TSE), o eleitorado alagoano para 2018 é de 2.187.997 (dois milhões, cento e oitenta e sete mil, novecentos e noventa e sete mil) eleitores. As mulheres, portanto, representam maioria com 1.166.000 (hum milhão, cento e sessenta e seis mil) – mais da metade desse público.
Ou seja, elas decidem o pleito de 2018!
Fonte: Blog do Kléverson Levy