Avante apresenta chapa “puro sangue” para estadual e reafirma apoio à Renan Filho
O Avante (70), presidido em Alagoas pelo deputado federal Givaldo Carimbão, realizou neste domingo, 05, sua convenção partidária. A legenda lançou 28 nomes na disputa para deputado estadual.
A chapa tem candidatos de várias regiões do estado, entre eles, vice-prefeito, vereadores, lideranças sindicais e comunitárias, além do deputado estadual Carimbão Júnior, puxador de votos do partido. “Estamos entrando na disputa com determinação de ganhar e vamos eleger, no mínimo, dois deputados”, afirma Carimbão.
O objetivo era formar uma chapa de estadual com força para eleger até 3 deputados estaduais. As conversas iniciais com PT e PCdoB não prosperaram. “Na chapa de estadual o Avante sai sozinho”, explica Carimbão.
Confira os 28 nomes que foram lançados: Carimbão Júnior(deputado estadual), Zé Alfredo(vice-prefeito de União dos Palmares), Jalmir Santos(vereador por São Miguel dos Campos), Régis da PRF(vereador em Taquarana), Professor Edimilson da Souza(Conselho Tutelar), Sidney Vieira(ex-vereador por Arapiraca), Cantor Claudio Rios, Bira do Sindicato dos Taxistas, Jamil Cordeiro(ex-vereador por Delmiro Gouveia), Pastor Jean, Márcio Barros(liderança política em Porto Real do Colégio), Tetel Ponto Com(Rio Largo), Marcos Cordeiro(Arapiraca), Rilson Ferreira(Coruripe), Maurício Tenório(Pindoba), Rady Lima(cantor de Maceió), Cosme Santos(Maceió) e o líder jovem Marcelo Cantuário.
O partido conta ainda com uma grande representação feminina, Cleide do Hospital (Porto Calvo), Betânia Amorim (Marechal Deodoro), Polyana Moraes (Maceió), Valquíria Santos (Belém), Jéssica do Gado (Giral do Ponciano), Ceiça Sales (Maceió), Wesllany Santos (Maceió) e a Índia Shakti Sampaio.
Na Câmara Federal o partido apresentou o deputado federal Givaldo Carimbão e coligou com o chapão de Renan Filho.
Após o evento do Avante, Givaldo Carimbão participou da convenção do MDB, no Ritz Lagoa da Anta para reafirmar seu apoio ao candidato a governador, Renan Filho e aos nomes para o senado de Renan Calheiros e Maurício Quintela.