Vereador Abraão do BMG pode ser candidato a deputado federal pelo PRTB

O vereador e presidente do PRTB em Palmeira dos Índios, Abraão do BMG, poderá ter o seu nome lançado como pré-candidato a Câmara Federal pelo partido, neste domingo (5). A articulação está sendo feita pelo presidente estadual do PRTB, Adeilson Bezerra e o diretório. Lideranças da região apoiam a iniciativa em razão da ausência de nomes em Palmeira dos Índios para concorrer a Câmara dos Deputados.

Vereador de primeiro mandato, Abraão está avaliando o convite feito pelo diretório. Segundo Adeilson, o atual cenário da política nacional, estadual e regional carece de novas lideranças e a possível pré-candidatura surge como uma oportunidade para Palmeira dos Índios voltar a ter um representante na Câmara dos Deputados, fato que não acontece desde 2006, quando o então deputado federal, Helenildo Ribeiro faleceu no exercício de seu mandato. “A nossa base está discutindo a viabilidade de colocar o nome de Abraão à disposição do partido. A nossa chapa é puro sangue. Ele tem serviços prestados à Palmeira e essa é a hora da região retribuir tudo o que ele já fez por Palmeira”, disse Adeilson.

Embora ainda não tenha dado a resposta ao chamamento de Adeilson, Abraão ressalta que, caso seja pré-candidato, já tem propostas que pretendem defender na campanha. Ele afirma que pretende investir na área da saúde, esporte e educação para atender toda a região, integram o elenco de propostas. “Nós estamos conversando ainda. O Adeilson é um entendedor e uma pessoa que tenho muito apreço, logicamente, a opinião dele é muito importante e ele tem opinião também e decisão junto a essas decisões nossas. Para deputado estadual estou apoiando o Edval Gaia Filho e para federal, vejo que região tem amplas possibilidades de eleger alguém daqui, que possa representar e lutar pelas melhorias que demoram para chegar justamente porque não temos esse representante”, enfatiza.

O comando do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), em Alagoas, pretende – em 2018 – alçar voos altos na ‘briga’ por cadeiras na Câmara dos Deputados em Brasília. Cerca de 25 a 30 mil votos, levará o postulante a bancada. Nomes conhecidos fazem parte da lista do partido para concorrer ao cargo de federal em outubro vindouro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *