Para se manter vice-líder, CSA recebe o Juventude-RS no Estádio Rei Pelé

Após duas partidas fora de casa, o CSA volta a atuar no Estádio Rei Pelé, às 21h30 desta sexta-feira (3), encarando o Juventude-RS pela última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Na vice-liderança da competição, com 31 pontos, o Azulão busca mais uma vitória diante de seu torcedor para não desgarrar do Fortaleza (líder, com 34), que entra em campo apenas no sábado.

Como Atlético-GO (3º com 30 pontos) e Figueirense (4º com 29) já entraram em campo nesta rodada, apenas Avaí (5º) e Coritiba (6º), com 28 pontos cada, ameaçam a vice-liderança do time azulino nesta noite, em caso de derrota. No entanto, um empate com o time jaconeiro já é o bastante para garantir a segunda colocação ao Azulão.

Após perder o atacante Niltinho – que se transferiu para o futebol português – na véspera da partida contra os gaúchos, o técnico Marcelo Cabo não fez mistério e confirmou que Taiberson será o companheiro de Alemão no setor de ataque marujo. A única baixa segue sendo o atacante Walter, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo.

Já o lateral-direito Wellington Silva teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve ser a novidade no banco de reservas. Nas demais posições, o time será o mesmo que iniciou a partida contra o Avaí, na Ressacada, com Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Juan, Didira e Daniel Costa; Taiberson e Alemão.

Juventude muito desfalcado

Pelo Juventude, o técnico Julinho Camargo tem vários problemas para definir o time principal. Com 24 pontos, o time gaúcho aparece na 13ª posição e tenta se reabilitar da derrota por 3×0 para o Fortaleza, em pleno Alfredo Jaconi.

As baixas ficam por conta do lateral-direito Felipe Mattioni e do volante Jair, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Leão, além do goleiro Matheus Cavichioli, expulso. Completa a lista de desfalques o atacante Elias, vetado pelo departamento médico.

No gol, Douglas assume a posição, enquanto Vidal deve ser o escolhido para a lateral-direita. Já o setor de meio-campo segue inalterado porque porque Jair entrou no decorrer da partida em Caxias dos Sul. A principal dúvida de Julinho Camargo está no ataque, onde Guilherme Queiroz e Ricardo Jesus disputam uma vaga para atuar ao lado de Denner.

Com isso, a provável formação do Juventude tem Douglas; Vidal, Rafael Bonfim, Fred e Pará; Matheus Bertotto, Diones, Leandro Lima e Tony; Denner e Ricardo Jesus (Guilherme Queiróz).

Já a arbitragem da partida com transmissão em tempo real da Gazetaweb será do paulista Vinicius Furlan (CBF). Herman Brumel Vani (CBF) e Vitor Carmona Metestaine (CBF), ambos também de São Paulo, vão ser os assistentes.

Fonte: Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *