Justiça libera ex-policiais presos por extorsão

Os ex-policiais militares presos em flagrante na quarta-feira (18), acusados de extorsão, porte de arma e roubo, foram liberados durante uma audiência de custódia realizada nesta sexta-feira, 20.

A liberação foi assinada pelo juíz  juiz da 2ª Vara Criminal de Maceió, Antônio Barros da Silva Lima. Em sua decisão, ele afirmou que antes de transitado em julgado a sentença penal condenatória, ninguém será considerado culpado.O Ministério Público Estadual (MPE/AL) defendeu a manutenção da prisão do suspeitos, mas não obteve êxito.

Além de Raimundo Edson Silva Medeiros, 46 anos, ex-sargento da Polícia Militar expulso da corporação por extensa lista de homicídios nas costas, o soldado reformado da PM, Luciano Rodrigo Quintela de Lima, de 40 anos, Edson Silva dos Santos, 24 anos e Thiago da Silva Tenório, 26 anos foram soltos.

Apesar da soltura, em sua decisão, o juíz determinou o comparecimento de todos os suspeitos trimestralmente em juízo para informar e justificar suas atividades, obrigatoriedade de apresentação do comprovante de residência e proibição de frequentar lugares congêneres relacionados ao fato delituoso, além de permanecer distante desses. Eles também serão monitorados eletronicamente por tornozeleira.

 

 

*Com EXTRA ALAGOAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *