Sem guarda-chuvas e com fair play: oito motivos para sentir saudade da presidente da Croácia na Copa

Embora a Croácia não tenha sido a campeã da Copa do Mundo, ela ganhou nossos corações de muitas formas. Numa final contra a França, os croatas foram derrotados por 4 a 2. Mas outra pessoa roubava a cena por lá também: Kolinda Grabar-Kitarović.

A presidente da Croácia acabou por chamar a atenção na Rússia por ter escolhido assistir a um dos jogos na arquibancada. Também ficou famosa nas redes sociais por sua relação com os atletas no vestiário. Com seu terno vermelho destoante de todos os outros, Kolinda esteve presente na final da Copa do Mundo e, em meio a Vladimir Putin e Emmanuel Macron abrigados por guarda-chuvas, ela estava energicamente “desprotegida” durante a premiação.

Com abraço em todos os jogadores e emoção especial ao abraçar o camisa 10 Luka Modric, que foi eleito o melhor jogador da Copa, Kolinda agora tornou-se um ícone mundial e o mundo já sente sua falta. Veja oito tweets, escolhidos pelo portal As.com que comprovam a popularidade da presidente da Croácia.

Por seu espírito esportivo:

“Fique com quem olha para você como Kolinda olha para Macron”

Por sua naturalidade:

“A presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, deu um exemplo de apresentação pública em eventos populares: com camisa de futebol, chicletes, abraços puros e mil sorrisos. E molhada sem um guarda-chuva. Líderes = as pessoas”

Por seus abraços nos jogadores croatas após derrota contra a França:

“O que é humildade e simplicidade: Putin, presidente da Rússia, com guarda-chuvas e de terno, o que não é ruim, e Kolinda, a presidente da Croácia, sem um guarda-chuva com sua camisa de futebol enquanto ela cumprimenta a todos os jogadores”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *