O fator Rodrigo Cunha na eleição ao Senado Federal em AL

Desde a saída do ex-ministro e deputado federal, Marx Beltrão (PSD), da disputa ao Senado Federal, houve um ‘embaralho no xadrez político” e quem vai conquistando ainda mais o eleitorado – leia-se também o considerado de opinião e o voto direto (que está decidido) – é o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB).
 
De fato, após a declaração de apoio da ex-prefeita de Arapiraca e pré-candidata a deputada estadual, Célia Rocha (PTC), Cunha tem adquirido os votos daqueles que – crucialmente – não escolhem os senadores Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (MDB) e, muito menos, o deputado federal Maurício Quintella (PR), como postulantes ao cargo.
 
Todos, Biu e Calheiros (à reeleição) e Quintela, permanecem em busca das duas vagas ao Senado Federal.
 
Já por conta do apoio de Célia Rocha e a desistência de Marx Beltrão, todavia, Cunha vai ganhando mais visibilidade política para ‘arrancar votos’ das bases onde nem aparecia, antes de se lançar pré-candidato ao Senado. Sem falar no agreste alagoano e, principalmente, a cidade de Arapiraca.
 
Célia Rocha é um “furacão” para fazer política e influenciou bastante com a decisão de apoiar o filho de sua amiga e eterna deputada federal, Ceci Cunha.
 
Repito: quer queiram ou não queiram, e alguns adversários já sentem o “peso” político de Rocha, a ex-prefeita tem sim um eleitorado fiel e consegue transferir votos quando vai às ruas pedi-los.
 
Portanto, a disputa pelas duas vagas de senadores vai obtendo novos capítulos e será bastante disputada em Alagoas.
 
Carta dentro do baralho e não fora, Célia Rocha ‘causou’ um reboliço na imprensa, nas redes sociais e nos bastidores da política. O anuncio a Rodrigo Cunha fez os escritórios políticos analisarem o fortalecimento ao pré-candidato arapiraquense.
 
Rodrigo Cunha, no entanto, vai conquistando o eleitorado de opinião, inclusive, os votos daqueles que até votariam no deputado federal Marx Beltrão.
 
Sem falar, contudo, no eleitor fiel da pré-candidata a deputada federal, Heloísa Helena (Rede), que – por ora – alguns revelam que devem seguir com o mesmo voto da ex-senadora (que também já declarou apoio a Cunha).
 
Por fim, é de se afirmar e dizer que o fator Rodrigo Cunha influenciou muito na eleição de 2018 ao Senado Federal. Até lá, óbvio, tudo pode acontecer, inclusive, nada! Mas muitos adversários estão apreensivos com o nome Cunha no páreo.
 
Será?
 
Aguardemos novos capítulos!
Fonte: Blog do Kleverson Levy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *