Julio Cezar é rejeitado por 43% dos palmeirenses, aponta pesquisa

Numa pesquisa divulgada pelo portal Cada Minuto, realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa (Ibrape) nos 102 municípios alagoanos, a atual gestão de Palmeira dos Índios, liderada por Júlio Cezar (PSB), aparece com 54% de aprovação, contra 43% de rejeição.

Reprodução: Cada Minuto

O prefeito Julio Cezar (PSB) venceu uma disputa sui generis, contra o PMDB, dos Renan’s, num contexto em que havia um vácuo de grandes lideranças na disputa. Mais do que tudo isso, a vitória de Júlio Cezar foi uma manifestação de repúdio à política profissional, vencendo com 23.786 computando 64% dos votos, contra a médica Verônica Medeiros, que obteve 9.936 com 26,9% e a “lanterninha”, Sheila Duarte, que obteve apenas 3.087 votos e 8,3%.

É preciso que a atual gestão tenha “consciência e humildade” para reavaliar propostas para diminuir o aumento da taxa de rejeição ao seu governo e a diminuição de sua aprovação que caiu 10%, superado pelo alto índice de rejeição. A gestão de Júlio Cezar completou 18 meses, em meio a promessas por cumprir, perseguições e muita troca de favores.

As mazelas da gestão, vão desde a falta de merenda nas escolas da rede pública, lixo acumulado nas ruas, secretário preso, banco de sangue que sequer abriu as portas, contratação de empresa suspeita de irregularidades, e o mais grave, pacientes morrendo por negligência.

Sua campanha foi favorecida pelo  contexto da popularidade e carisma.  Julio Cezar usou e abusou do discurso – nada novo – e das promessas também, um gestor disposto a abrir as portas do hospital para atender urgência e emergência, que até então, não aconteceu. Por sua história de vida, como filho da “verdureira”, pessoa que veio da pobreza e humildade, foi visto por parte do eleitorado como alguém desprovido dos vícios atribuídos aos políticos – a corrupção, o discurso vazio, as promessas não cumpridas.

Ledo engano! E um clichê recorrente.

Capital do empreguismo

O prefeito JC, não mostrou ainda a que veio, parece perdido, e para o povo nada mudou. Palmeira  continua a ser a capital do  clientelismo e empreguismo. Em sua gestão figuram, secretários endinheirados. Parece até frustração!

Os votos para a atual gestão, ocorreram de forma “expontânea”, no intuito de mudar o quadro lastimável em que Palmeira dos Índios encontrava-se. Após vencer as eleições, o prefeito juntou peças do tabuleiro de gestões anteriores das piores espécies possíveis, com curriculuns abarrotados de denúncias, dentro da própria Prefeitura.

Vem dinheiro para Educação e para a Saúde, e todo mundo sabe disso. O nome de Kátia Born para ocupar a pasta da saúde, é um dos que causa revolta aqueles que esperavam uma administração sem trocas de presentes. O Banco de Sangue do Hospital Regional Santa Rita, é mais um “blefe”, foi inaugurado e permanece sem funcionar para o público.

A atual gestão precisa rever o tamanho do seu secretariado recheado de nomes rejeitados por diversos segmentos da sociedade, e aborte sua ânsia de querer aparecer e agradecer apoio com as benesses de cargos.

O que prova o aumento de sua rejeição na pesquisa.

O triste quadro de indicadores sociais, que Palmeira dos Índios enfrenta historicamente, em nada se alterou e o município permanece na situação lastimável que sempre esteve. Se juntar todos os valores repassados ao município, não só nesse mandato, mas em outros, seguramente, poderíamos transformar Palmeira dos Índios em uma nova Dubai.

Milionários, é como ficaram e ficarão algumas contas bancárias, patrocinada as custas do povo palmeirense e sofrido.

 

 

 

2 comentários sobre “Julio Cezar é rejeitado por 43% dos palmeirenses, aponta pesquisa

  1. Eu já sabia que essa gestão vai ser de mal a pior.Gostei quando você diz,”pela quantidade de dinheiro que é liberado pelo governo Federal,daria para fazer de Palmeira Dos Índios,uma nova Dubay!”.Este gestor se perdeu totalmente.

  2. Esse prefeito Júlio César é muito mentiroso prometeu reabrir banda música até agora nada. Julio César só pensa da festa e não pensar da educação e saúde, segurança pública da população de palmeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *