Prefeito de Palmeira perde a compostura e ameaça processar “blogueira”
Segundo informações fidedignas, as declarações do prefeito de Palmeira dos Indios, Julio Cezar da Silva (PSB), levou a jornalista Graziane Duarte a responder com nível mais educado, porém, com riqueza de detalhes, inclusive com vídeos, que segundo a empresária do ramo de comunicação, leia-se PORTAL ESTADÃO ALAGOAS, poderão estar a disposição da justiça, sobre a suposta compra de votos.
No vídeo, a pessoa que é apontada como Julio Cezar diz: “Lá são 5 votos, sem comprar. Ela trabalha 50 votos espontâneos. Não trabalhe dinheiro lá, que ela não trabalha com cadastro. Ela não sabe trabalhar com cadastro”. (Vídeo)
Em resposta, o prefeito perdeu a compostura e ao invés de se defender das acusações, decidiu travar “guerra” com a jornalista na tentativa de denegrir sua imagem, chamando a matéria de sensacionalista.
Julio acusa ainda a jornalista autora da matéria, Grazi Duarte, e coordenadora do portal, de “estar a serviço de um grupo de pessoas que patrocina uma campanha sórdida e covarde para macular minha imagem e desestabilizar nosso governo com matérias mentirosas, tendenciosas, parciais, injúrias, calúnias e ataques à minha honra. Um ódio inexplicável e sem precedentes”.
Ao ameaçar a empreendedora Graziane Duarte, Julio Cezar recebeu por parte da mesma uma resposta mais do que a altura, publicando referidos videos, cujos o restante dos conteúdos, poderão ser apresentados a Justiça alagoana, nos quais deixam bem claro sugestões sobre suposta compra de votos. “Não tenho problema com o prefeito e a pessoa do Julio Cezar, apenas contra práticas escusas da gestão. Sou a mesma de antes, e serei sempre assim, ontem, hoje ou amanhã. O maior problema do gestor é não ter conseguido angariar o Estadão Alagoas como um de seus parceiros, justamente, pelo nosso meio não admitir ser pago para propagar inverdades. Apontei erros da gestão passada e aponto da atual gestão, nunca cobramos para dizer verdades. Quando serve é bom, quando crítica é inimigo? O Estadão vem cumprindo seu papel social, em Palmeira dos Índios e Alagoas, e o povo sabe bem disso. Já dizia Mário Quintana, eles passarão, eu passarinho”, afirmou Grazi Duarte.
A jornalista é filha de um dos maiores radialistas de Alagoas (in memorian), Josmário Silva, que inclusive Julio Cezar cita, em vídeo já publicado em redes e mídias sociais, como tendo sido um de seus maiores mentores e orientadores desde o inicio de sua carreira no Rádio.
Ainda de acordo, com a jornalista a quem o prefeito insiste em se referir como “blogueira” , a mesma diz que todo blogueiro merece respeito, pois é uma missão importante a de informar. E que não é a primeira vez que o gestor palmeirense foge da ética profissional, visto que também e jornalista, porém, sem o respeito e a amizade de grande parte dos companheiros da categoria da comunicação social. “Quem quiser pode perguntar, inclusive a um dos mais respeitados jornalistas de Alagoas, Kleverson Levy, que inclusive detém um blog particular e também no site de noticias CADA MINUTO, a quem Julio Cezar ja ameaçou processar”, afirma Grazianne Duarte.
Cabe agora esperar pelos desdobramentos do assunto.