Usuários denunciam remarcações de perícias no INSS devido aos jogos do Brasil
Um grupo de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) criticou, na manhã desta terça-feira (3), a postura adotada pela autarquia quanto ao atendimento das perícias médicas. Segundo eles, os procedimentos foram remarcados devido aos jogos da Copa do Mundo.
A reportagem foi até o INSS e conversou com alguns beneficiários. Um deles é Henrique Oliveira, cuja esposa rompeu o ligamento do joelho e precisava passar pela perícia. O atendimento estava marcado para o dia 22 de junho, mas não ocorreu em virtude do jogo entre Brasil e Costa Rica. Foi, então, remarcado para o dia 29, sendo mais uma vez adiado.
“Chegamos aqui e fomos informados pelos seguranças que era feriado no dia 29. Ontem, também não fomos atendidos por causa do jogo, pois a agência fechou as portas às 10h. Mais sete pessoas passaram pela mesma situação”, relatou Henrique.
Bastante indignado, o usuário Marconi Silva também relatou que não conseguiu atendimento neste período. Mostrando exames médicos que revelam fratura na região da bacia, o paciente disse que não foi atendido porque, simplesmente, os médicos responsáveis pela perícia não se encontravam no local. “Consegui uma marcação para amanhã. Vamos ver se vou ser atendido”, disse o beneficiário.
A Gazetaweb fez contato com a assessoria do INSS, mas foi informada que a pessoa que poderia falar sobre o assunto não estava disponível no momento.
Fonte: Gazeta Web